'X' ou 'A Marca da Morte' (pois aqui eles gostam de apelar nos títulos inventando pra 'realçar' o filme) é um filme de terror e suspense da produtora A24 que muitos estavam falando, foi exibido em festivais e estava fazendo um sucesso considerável no público que consumia a obra. Lançado no dia 11 de Agosto de 2022 (saiu do forno praticamente) o longa foi dirigido e roteirizado por Ti West e no elenco temos Brittany Snow, Kid Cudi, Martin Henderson, Owen Campbell, Mia Goth, Stephen Ure, dentre outros.
O longa se passa no ano de 1979 onde um grupo de pessoas estão afim de filmar um filme pornô e alugam uma casa do lado de uma fazenda pertencendo ao fazendeiro e sua mulher que já são idosos. O longa começa a ser filmado, porém logo os assassinatos começam a acontecer e os planos da galera vão por água a baixo!
Eu estava com muita vontade de assistir este filme e fui com muita 'sede ao pote' já sabendo mais ou menos do que se tratava 'X', mas ao mesmo tempo esperava um longa 'slasher' dentro de um filme do final dos anos 70 (o tipo, os efeitos aplicados) e talvez algo de novo, mas não estava tão animado por isso.
Então estava essa galera com o produtor, o ator, duas atrizes e um casal jovem que filmava e capturava o som do filme e... O que poderia dar errado? O longa se passa em um só dia onde á noite as coisas acontecem e eu acho esse tipo de filme muito bacana, que as coisas acontecem em um só dia e o longa registra tudo.
'X' é um filme muito legal pra quem curte o gênero 'slasher' com muito sangue, tripas e violência, apesar que existem filmes na praça que é mais 'intenso', mas 'X' tem bastante disso e vai agradar o pessoal. Só pra não dizer que eu não avisei, no longa tem algumas cenas de sexo (nada explícito, só os seios mesmo) mas os personagens fazem sexo então está avisado pra não ver com nenhuma criança do lado ou algo do tipo ok? Estão avisados!
Continuando: 'X' é um filme que realmente não trouxe nada de novo, mas resgatou com uma certa qualidade esse gênero que muitos filmes decidem entrar e acabam não trazendo um conteúdo de qualidade o que acaba decepcionando quem esperava algo bacana. A história é legal, as mortes e os closes também... Enfim, 'X' traz de volta algo de qualidade que não tem ninguém que poderá botar defeito (fãs do estilo) numa história simples e sem fazer rodeios, é aquilo e quando o bicho começa a pegar pronto, é morte atrás de morte tendo umas boas e outras 'bacanas mas nem tanto'.
Gostei muito do filme e ainda mais de sua simplicidade no qual 'X' abraçou, não trazendo nada épico, mas um 'arroz com feijão' muito do caprichado pra ninguém botar defeito e isso resume 'X'. Se você gosta do estilo, com toda certeza vai abraçar o filme e admirar, mas se você não gosta e nem está curioso pra experimentar não tem motivos pra você consumir essa obra e, claro, se passando no final dos anos 70 tem um gostinho especial que deixou 'X' mais interessante ainda. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'X' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme trazendo um filme novo com um gênero muito conhecido com uma história legal e muito bem feita.
Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Agora confiram três vídeos do longa 'X' logo abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário