sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Vozes na Escuridão

                                                      

 'Vozes na Escuridão' é um filme de terror lançado em 2021 sendo dirigido por Nathaniel Nuon que também roteirizou o longa ao lado de Daniel Hatchcock. No elenco temos Ashley Bell, Jordan Ladd, Leslie Easterbrook, Valerie Jane Parker, Jenna Harvey, dentre outros.

 O longa conta a história de uma jovem mulher que ficou cega num acidente que sofreu com a mãe (e a perdeu) e viveu com sua tia. Ela então começou a aprimorar a audição pra conseguir se virar melhor sem a visão até começar a ouvir vozes de pessoas que não estavam mais presentes no nosso mundo.


 'Vozes na Escuridão' é um longa bem desconhecido e não existem muitas informações dele na internet, porém eu decidi assistir pra ver como era e o que o mesmo se tratava, ainda mais por ser de terror eu eu gostar do gênero mesmo sabendo que existem muitas bombas na praça, mas mesmo assim decidi apostar minha ficha. A história é bem 'genérica' sobre uma mulher que não tem visão e pessoas vem conversar com ela e ela super educada responde, mas não sabe se a pessoa está realmente lá ou se são 'vozes' que só ela consegue ouvir e se comunicar. Mais um problema: ela engravida, mas não consegue ouvir o batimento do coração da criança até que uma mulher enlouquecida invade seu escritório de psicologia (sim, ela é psicóloga) dizendo ser médium (ou algo do tipo) alertando a moça pra escolher uma das vozes que ela ouve pra conseguir reencarnar na criança que vai nascer e se ela não fazer isso um grande mal irá nascer naquela criança.
 O filme não é de todo ruim, mas está longe de ser um bom filme pra mim indicar pro pessoal. Ele tem 108 minutos de duração, tem um certo terror em algumas cenas onde eu me assustei de verdade em duas, mas nada tão impactante que venha em outras cenas... Digamos que eles acertaram 'sem querer querendo'. Mas não é só de terror que é movimentado um filme de terror, pois ele deve ter uma história bacana que consiga dirigir todo o trama e a história aqui consegue, de uma maneira bem 'arroz com feijão', mas consegue. Não é birra, eu não gostei muito do 'ar' do longa, mas acredito que pode ter pessoas que podem assistí-lo com outros olhares e pegar mais dele do que eu peguei.
 O longa não é atrapalhado e respeita o seu tempo, acontecem algumas coisas aqui e acolá que se encaixa muito bem na história (tipo de história) mais 'simples' que ele decidiu contar e se for levar tudo isso em consideração ele pode ser considerado um 'filme ok', pois ele não extrapola em nada, tem calma pra narrar a história e dirigir nas situações adequadas não atrapalhando e ofendendo ninguém e, talvez, seja por isso que eu não gostei muito de 'Vozes na Escuridão', por se tratar de um filme muito simples pra ser de terror, ter algumas cenas que 'quebra' o terror e o longa não liga, porém ao todo ele não parece estar preocupado em chocar o telespectador ou fazer a pessoa passar mal de medo, mas sim contar uma história sombria de uma mulher com deficiência visual que fala com pessoas mortas. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Vozes na Escuridão' como um filme 'mediano' (duas estrelas e meia), poderia ser até 'bom', mas ao meu gosto e como estou avaliando eu achei meio 'sem tempero' pra ser um filme de terror, mas respeitei com a nota por ele ser um filme com o pé no chão e não extrapolar em nada na história e permanecer numa 'linha reta' de acontecimentos sem exageros o que é um grande ponto positivo.
 Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Confira dois vídeos sobre o longa 'Vozes na Escuridão'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário