sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Morbius

                                               

 E o 'UCM' está crescendo e hoje eu trago a crítica do longa 'Morbius', vilão do Homem-Aranha que ganhou um filme solo este ano, mais precisamente no dia 31 de Março de 2022 sendo dirigido por Daniel Espinosa e roteirizado por Burk Sharpless, Gil Kane, Matt Sazama e Roy Thomas e no elenco temos Jared Letto (o Coringa do primeiro 'Esquadrão Suicida' que parecia um funkeiro), Matt Smith, Adria Arjona, Al Madrigal, Tyrese Gibson, Amanda Perez, Corey Johnson, dentre outros.

 O longa, como esperado, conta a história de início do vilão que aqui luta contra um 'ser' mais malvado ainda. Dr. Michael Morbius tem uma doença grave onde a expectativa de vida dele não é grande junto com a de um amigo que sofre do mesmo problema que ele. Precisando fazer várias hemodiálises por dia, ele estuda um jeito do seu sangue 'se curar' envolvendo morcegos, mas as coisas não saem como o esperado e a junção de seu DNA humano com a de um morcego vampiro o transforma numa monstruosidade que deve se alimentar de sangue. O preço que se paga para a sua cura.


 Confesso que eu não estava tão empolgado com 'Morbius', ele sofreu inúmeros atrasos (acredito que foi por conta da pandemia), algumas refilmagens (se não me engano) e foi lançado neste ano onde muitos torceram o nariz apontando o filme como um lixo, que não prestou e que nunca deveria ter existido e alguns outros abraçaram essa expansão do 'universo Marvel', este mais ligado ao 'Homem-Aranha', trazendo mais um personagem, desta vez um vilão para os cinemas contando sua história de origem e, pra um pulo, ele aparece num filme do próprio 'UCM' da 'Disney' e 'Marvel', pois aqui é 'Sony' e 'Marvel', o mesmo esquema do 'Homem-Aranha' que eu já falei acima.
 Morbius é um personagem interessante que aparenta ser um vampiro e quando ele não se alimenta de sangue e fica 'segurando' essa fome ele perde o controle e pode se transformar num monstro terrível atacando qualquer um que estiver na sua frente. Mas no final das contas o filme de 'Morbius' é bom ou não é?
 Tirando os filmes do 'Homem-Aranha' da 'Sony' onde eles realmente capricham nos efeitos, colocam uma grana federal pra tudo sair perfeito e o roteiro é extremamente caprichado, pois o herói é o personagem mais rentável pra empresa onde a 'Casa do Mickey' sonha em colocar as mãos no herói, os outros filmes que a 'Sony' comanda (que faz parte do universo do 'Homem-Aranha') como Venom e o próprio 'Morbius' eles parecem não aplicar muito dinheiro no projeto (claro, acredito muito que a Disney ajude no investimento dos filmes do 'Homem-Aranha', diferente do 'Venom' e do recém-chegado 'Morbius'), então só fica com a 'Sony' que acaba não caprichando tanto.
 Ok, tem uma parcela de pessoas que ainda não perdoaram o ator Jared Letto pelo 'Coringa MC', mas esqueçam, pois aqui ele está muito diferente. Mas falando do filme em si, sinceramente eu não achei o longa ruim, mas também não completo a frase dizendo 'muito pelo contrário', mas 'Morbius' não é ruim. O filme é um longa de 'baixo orçamento' se levar em consideração os filmes do 'Homem-Aranha' que gira uma grana imensa e, claro, chama muito mais pessoas pro cinema, mas não é de 'baixo orçamento', só que tem menos capricho no 'CGI' e o roteiro não é lá essas coisas, mas quem gosta do personagem ou de um universo fantasioso, com toda certeza, vai abraçar 'Morbius'.
 

 Muitas pessoas reclamaram dos efeitos, existem muitas cenas onde colocam os personagens em câmera lenta focando num golpe e ainda tem aquele 'rastro' de sombra onde o 'Morbius' passa que muitas pessoas não gostaram e isso são coisas técnicas, são estilos aplicados pelo diretor que achou bacana e que poderia ser 'algo do personagem', mas que não gostaram e apedrejaram o coitado do filme.
 Não estou dizendo que 'Morbius' é uma 'obra-prima' ou algo muito legal pra se assistir, mas creio que as pessoas vê um roteiro mais ou menos, vê o Jared Letto, vê um personagem que não conhece muito, pois muitos só se alimentam de heróis atualmente nos cinemas e ainda faz comparação com os filmes do 'cabeça de teia' (que isso é burrice, são personagens extremamente diferentes, só fazem parte do mesmo universo) e começam a botar fogo no coitado do filme dizendo que ele é chato e sem qualidade, claro, não são todas as pessoas, mas acredito que muitas levam em consideração tudo isso ou a grande maioria e o filme acaba saindo com uma fama de 'filme ruim'.
 No meu ponto de vista, 'Morbius' é um filme 'ok' e nada mais do que isso, tanto é que a 'Sony' já entregou o roteiro do segundo filme pro Jared Letto que já tem conhecimento da segunda aventura do 'anti herói' nos cinemas, então a 'Sony' sabe o que vai fazer com o personagem ou onde irá colocá-lo no futuro. Talvez seja por ser um filme de origem onde o pessoal não gosta muito, mas deve entender que esses filmes são mais genéricos mesmo e tem que relevar e que não é uma 'Disney' que está por trás do projeto e não é algo triunfal. 
 Eu gostei de 'Morbius', me divertiu e pra mim foi um filme 'ok' para o padrão de filme da 'Sony' dentro do universo do 'Homem-Aranha'. Ok que os efeitos não estavam as mil maravilhas, o roteiro estava genérico e não ouve grandes momentos, mas pra quem gosta e entende tudo isso que falei irá concordar comigo e relevar 'Morbius', mas claro, se você ainda pensa o contrário tudo bem, aliás pode até deixar seu comentário abaixo dizendo o que achou de 'Morbius'! Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Morbius' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, foi bacana, me divertiu, foi ok para um filme de introdução de personagem e eu tenho certeza que o segundo longa será melhor e mais engajado que este primeiro.
 Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Confira abaixo quatro vídeos sobre o longa 'Morbius'.




Nenhum comentário:

Postar um comentário