terça-feira, 2 de agosto de 2022

Fresh

                                                         

 E hoje falarei do filme de suspense 'Fresh', original da 'Hulu' que estreou no dia 4 de Março de 2022 sendo dirigido por Mimi Cave e roteirizado por Lauryn Kahn. No elenco contamos com a linda Daisy Edgar Jones, Sebastian Stan, Andrea Bang, Charlotte Le Bon, Joe Costa, dentre outros.

 Aqui temos a personagem Noa, uma jovem mulher muito linda que não encontra nenhum homem decente pra se relacionar e com muitas dificuldades de começar uma conversa num lugar público, ela vira refém de aplicativos de namoro pra conhecer pessoas (só filme mesmo, pois a garota é linda). Ela tem uma amiga gay que trabalha com ela e sempre a apoia depois de encontros fracassados até ela encontrar um homem gentil no mercado que pede seu telefone e não demora muito pra eles começarem um relacionamento onde ela se entrega de corpo e alma muito rapidamente. Sua amiga acha estranho e logo o homem lhe propõe uma viagem surpresa onde ela, toda apaixonada, aceita, mas não sabe que seus pesadelos irão começar por aí.


 'Fresh' é um filme que dura 114 minutos onde a história começa logo e só batendo vinte e poucos minutos de filme que lhe é apresentado seu nome e o nome das atrizes e atores que trabalham no mesmo. O começo é divertido e eu não sabia que o filme tomaria esse rumo, pois como eu sempre digo, eu assisto o filme por assistir e dificilmente vejo o trailer ou leio a sinopse e só pelo poster eu imagino de qual gênero o mesmo se trata, mas neste caso eu vi outro poster e não sabia que 'Fresh' tomaria esse rumo... E não foi um rumo legal.
 Não darei 'spoilers', pois essas informações com certeza estão no trailer ou na sinopse (ambos acredito eu), então a 'viagem' não acaba bem e o homem dos sonhos se transforma num monstro e o longa toma um tom mais sério e sinistro deixando o romance de lado. Não é ruim, porém é muito, mas muito clichê um filme seguir nesta linha de 'uma pessoa encontra outra e se entrega até a outra se rebelar dizendo que tem más intenções e faz a vida da outra pessoa que confiou nela num inferno!' Isso é clichê e eu não ligo e nem culpo tanto os clichês se o mesmo é bem feito, elaborado ou traz algo de novo ou, ainda mais, que prenda o telespectador.
 É bacana e super interessante o diretor e roteirista usar algo clichê pra construir uma história por cima com o toque deles virando algo 'quase' original, mas aqui não: o que acontece a gente já viu em outros filmes bem parecidos! Mas pra piorar aqui acontece de maneira 'genérica' e meio que você já vai sacando o que irá acontecer no final que deixa o telespectador muito chateado com a história que decidiu se envolver.
 Ás vezes o 'vilão' é burro, ás vezes as situações ocorrem e o telespectador se pergunta se aquilo ali estava certo mesmo... Enfim, o longa depois que a catástrofe acontece com nossa linda personagem, ele 'pisa no freio' e quase não anda mais acontecendo poucas coisas até que, no final, ele da mais um 'boost' pequeno... minúsculo pra terminar daquela forma. Eu juro pra vocês que nos últimos trinta minutos eu estava cochilando (literalmente), pois a coisa meio que parou e o que acontecia a gente já sabia que rumo aquilo iria tomar e isso é muito desastroso fazendo o longa se tornar enjoativo, previsível, chato e lento demais. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Fresh' como um filme 'ruim' (duas estrelas), eles poderiam fazer melhor, poderiam... Essa foi a sensação que eu senti.
 Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Agora confira dois vídeos sobre o filme 'Fresh'. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário