quinta-feira, 19 de maio de 2022

A Oitava Noite

                                              

 E hoje estou trazendo a crítica de um filme de 'terror fantasioso' da Coreia do Sul chamado 'A Oitava Noite' que estreou aqui em território nacional no dia 2 de Julho de 2021 pelo serviço de streaming 'Netflix' e que está prometendo assustar um bocado de gente com seu conteúdo. Mas será mesmo? Dirigido por Kim Tae Hyung e no elenco contamos com Kim Young-Jung, Nam Da Reum, Park Hae-Joon, Anupam Tripathi, Choi Jin Ho, dentre outros.

 O longa conta uma 'lenda' de dois olhos pertencentes a um poderoso demônio: o olho preto e o vermelho que não podem se encontrar, caso contrário o mal renascerá. Com isso há muitas décadas um foi escondido no Oriente e o outro no Ocidente. O vermelho consegue escapar e seguir possuindo pessoas até chegar no Oriente pra encontrar o olho preto e a maldição se concretizar. Sabendo que o mal está próximo, um jovem garoto é mandado até um exorcista que teve sua vida devastada perdendo sua família no ano de 1999 pra conseguir dar um fim nesse plano diabólico que pode dar um fim á raça humana.


 Preciso dizer que 'A Oitava Noite' é um longa de terror bem diferente do convencional que estamos acostumados? Não né? Primeiro vamos desmistificar a frase que muitos sites apontaram que o longa traria muitos pesadelos para os telespectadores que ousassem assistir ao longa coreano e... Não é bem assim. 'A Oitava Noite' conta uma história sombria com uma lenda interessante atrás e tem terror sim, mas não aquele que lhe faz perder o sono, mas aquele mais fantasioso e obscuro com poucas cenas que pode tirar o sono de pessoas mais medrosas que tenham medo de risadas escrachadas com um olho bizarro saindo da bochecha de alguém (só me lembrei de tal cena), mas tirando isso eu não vi mais nenhuma que fosse grande coisa, não que essa foi uma grande coisa, mas vocês entenderam.
 Eu gostei do longa 'A Oitava Noite', pois traz uma história reformulada e trabalhada onde muitos filmes de terror americanos dependem dos 'jump scares' e outras técnicas pra assustar o telespectador e classificar como 'o longa mais assustador', mas não significa que ele seja o mais legal e atrativo, pois muito terror sem uma história interessante e coerente não é um filme bacana, muito pelo contrário, um filme forçado e chato, certo?
 'A Oitava Noite' não é 'mil maravilhas' e você deve se acostumar com esse estilo de filme: terror com uma história bem construída, não que seja um roteiro perfeito, mas deu pra perceber que eles usaram a criatividade pra focar numa história bacana (tipo uma aventura de terror) onde os elementos do terror estão presentes, mas não é nada tão focado. É como se eles dessem mais valor á história do que o terror em sí que faz parte, mas está em segundo plano e eu gostei. 
 Tem vezes que gostamos de ver algo mais elaborado num filme maior (este tem 115 minutos), mas ás vezes queremos ver mais um filme 'focado no terror' que dura 90 minutos. Então depende: se você procura um filme diferente, fora da caixa das regras de Hollywood e que contém uma história bacana eu recomendo ver 'A Oitava Noite' que o espaço 'Black Dog' classifica como um 'bom' (três estrelas) filme, mas se você quer ver algo direto ao ponto, nada tão diferente e que tente te assustar com mais facilidade ou, no dia, tenha até preguiça de ver um filme tão extenso ou com uma 'grande história' (comparado á maioria dos filmes americanos de terror) eu não recomendo ver 'A Oitava Noite', mas indico num dia que você tenha tempo pra conferir uma obra diferente.
 Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Muito obrigado e fique agora com dois vídeos sobre o longa 'A Oitava Noite'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário