terça-feira, 5 de abril de 2022

A Vida Depois

                                                

 E hoje vou falar do longa 'A Vida Depois' que estreou diretamente no serviço de streaming 'HBO Max' no dia 27 de Janeiro de 2022 sendo dirigido e roteirizado por Megan Park. No elenco temos Jenna Ortega (atualmente fazendo sucesso no longa 'X' que quero trazer aqui o mais rápido possível), Maddie Ziegler, Niles Fitch, John Ortiz, Julie Bowen, Lumi Pollack, Will Ropp, dentre outros.

 O longa conta a história de Vada Cavell, uma adolescente no ensino médio que mora com os pais e sua irmã menor. Seu melhor amigo é um garoto onde ela fala mais com ele e, um dia, indo no banheiro e conhecendo uma garota que faz sucesso no Instagram com dancinhas e tudo mais (e admirando a beleza dela, não sendo boba nem nada) elas começam a ouvir alguns barulhos de tiros onde vão se esconder na unidade em cima do sanitário pra não morrerem naquela situação. Saindo de lá todos ficam assustados com o acontecimento e seus olhares sobre a vida, pessoas e adolescência mudam completamente.


 'A Vida Depois' me pegou de surpresa! Eu não conhecia nada sobre a obra e, de repente, eu acabo mergulhando na história e vivendo tudo o que a nossa personagem Vada segue vivendo, sendo uma garota meio 'desleixada' e 'bacana com todos', mas depois do massacre que acontece na sua escola, preocupação dos pais e até mesmo nasce uma amizade com a linda Mia Reed (essa loira que aparentemente não tem amigos), que as garotas nunca se falavam e como os pais de Mia estão viajando, Vada costuma passar muito tempo na casa dela. Além de escolhas que a adolescente faz com outros amigos e se aproximam de outros experimentando novas coisas e vivendo a vida tentando contornar todo medo que sentiu naquele infeliz dia na escola onde muitos colegas perderam a vida.
 Eu gostei muito do filme, pois 'A Vida Depois' é um longa 'simples', apesar de ter uma situação bem 'cabulosa' que nasce toda essa história e 'rotina da personagem' que eu gostei muito. Todos ficaram abalados, Vada que não demonstra muitos sentimentos se mostra com medo e assustada em determinadas situações e pra não sentir mais aquilo (pelo menos com tanta frequência) e voltar para a escola, ela decide 'driblar' tais sentimentos adotando coisas para sua vida que antes ela não precisava e muito menos tinha curiosidade de experimentar. 
 Gostei do longa, as atuações, o jeito que a história toma seu caminho e vai se formando e as situações presentes. O longa não tem o foco de mostrar uma pessoa assustada com tudo depois do ocorrido, mas sim uma 'nova pessoa' que se tornou depois de tudo aquilo e que, infelizmente, sabemos que é real e acontecem. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'A Vida Depois' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, foi muito legal, é um longa onde você se apega com a personagem e segue em suas situações e emoções e vê até onde aquilo vai terminar (pelo menos a história presente no filme).
 Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Muito obrigado e fique agora com três vídeos sobre o longa 'A Vida Depois', presente no 'streaming' HBO Max.



Nenhum comentário:

Postar um comentário