[O FILME A SEGUIR NÃO É INDICADO PARA MENORES DE 18 ANOS]
E hoje falarei do filme polonês (lá eles falam um pouco de italiano e americano) chamado '365 Days' que veio prometendo reascender a chama que 'Cinquenta Tons de Cinza' deixou guardada no coração de muitas mulheres (e alguns homens) por aí onde ele veio se autodenominando um novo 'Cinquenta Tons de Cinza da Europa' e pra falar a verdade eu não gosto dessa franquia, porém resolvi assistir este que estava 'se achando demais' e eu doido pra ver se era tudo isso mesmo, será que é? Estreando no dia 7 de Junho de 2020 sendo dirigido e roteirizado por Barbara Bialowas, no elenco temos MicheleMorrone (é um ator), Anna Maria Sieklucka, Magdalena Lamparska, Natasza Urbanska, Mateusz Lasowski, dentre outros.
O longa conta a história de Massimo Torricelli (olha o nome imponente do cara) que é filho de um homem muito poderoso na máfia que depois de falar que 'tudo isso um dia será seu, meu filho' é morto por uma gangue rival e a bala atinge Massimo que só conseguia enxergar uma linda morena antes de desmaiar (pois ele estava a admirando antes de levar o tiro). Anos se passam e ele não consegue esquecer aquela mulher que viu apenas uma vez e continua tocando sua vida vivendo nos tráficos e ganhando rios de dinheiro até que a vida de Laura (a morena) cruza sua vida e o mafioso decide sequestrá-la e colocá-la em uma casa dando pra ela 365 dias para ela o amar e se isso não acontecer depois desse um ano (que é o seu aniversário) ela pode ir embora, mas calma que ele fez tudo isso por amor pessoal!
Ok é bem comum um filme estrear e fazer muito sucesso e outras produtoras e até roteiristas ficarem de olho querendo um pouco dessa 'fatia de sucesso' e lançarem algo parecido e claro que 'Cinquenta Tons de Cinza' fez um sucesso considerável, foi marcante pra muitos que abraçaram os filmes e se apaixonaram pelos personagens e tida aquela 'ousadia', mas não foi lançado nenhum filme que 'copiasse' a essência dele, até agora. O pessoal europeu decidiu trabalhar e lançaram '365 Days' com uma premissa muito parecida, mudando um detalhe ou outro, mas a essência que é a ousadia eles tiveram que colocar, pois aquilo seria o tão sonhado 'sucesso garantido'.
De um lado temos Christian Grey, um homem de negócios muito rico, que guarda muitos segredos e anda conforme a lei. Aqui temos Massimo, um mafioso que não obedece as leis, é 'bad ass' e também é muito rico tendo casas noturnas e mansões enormes (por aqui já sacamos que as garotas só dão bola pra caras que tem grana, estou falando nos filmes e não desconsiderando que 'nem todas são assim', pois algumas são). De um lado temos uma jovem inocente que se apaixona e aqui temos uma jovem de 29 anos que é 'forçada' a se apaixonar onde Massimo a sequestra colocando numa mansão e dando presentes, se insinuando e tudo mais até ela dar... seu amor pra ele.
Vamos lá: '365 Days' é um filme com uma ideia muito limitada com essa 'forçação' tirando a Laura (que é uma atriz morena muito linda, mesmo 'naipe' de Anastasia interpretada pela atriz Dakota Johnson), de sua vida pra sequestrá-la. No começa ela não gosta, ela quer fugir, mas não demora muito pra ela achar aquilo 'normal' e cair nos mimos de Massimo, andar com ele na rua normalmente, ir em casas noturnas sem pedir ajuda pra polícia onde a mulher claramente foi comprada por todas roupas e acessórios caros, além dela se insinuar muito pro mafioso garanhão que consegue a mulher que quiser num estalar de dedos.
Eu não gostei de 'Cinquenta Tons de Cinza' (ok, o primeiro até passa), mas essa 'cópia mal feita' pisou muito na bola em muitos lugares diferentes! Primeiro que o longa é bem limitado dentro de 116 minutos de filmes e quase chorando eu assisti até o final como um guerreiro! Pois só existe essa situação e uma outra bem tímida sobre a ex namorada de Massimo e uma gangue inimiga que se houve falar, mas o longa inteiro é ele se insinuando pra ela até fazendo sexo com outra mulher na frente dela pra ela 'gostar dele' (como assim fazer uma mulher gostar de você colocando ela pra assistir você transando com outra? Isso tem a mesma lógica de você homem mandar foto de seu pênis pra garota que gosta esperando ela ver a imagem e responder um 'eu te amo'!), mas acaba rolando. Não é 'spoiler', mas claro que depois de tanta insinuação ela acaba cedendo e rola as cenas de sexo! Não é nada explícito, só vemos muito os seios da atriz Anna Maria Sieklucka (são lindos), e as nádegas do ator Michele Morrone e mais nada. Claro, aparecem as posições e tal, mas nada explícito, mas pra quem tem 'aquele fogo guardado' da pra reascender com as cenas que são algumas, não muitas, pelo menos o longa não é inteiramente sobre sexo.
Agora você me pergunta: 'Mas nada se salva no filme '365 Days'? Nem o ápice?' Acreditem, não existe ápice nenhum no filme (ápice é o 'momento final' onde o longa fica melhor, pois está prestes a acabar e sempre aparece uma situação cabulosa pra se resolver onde o filme tira as cartas da manga e da tudo de si), não tem ápice! Sério, eu estava exausto de assistir o longa porque a história estava realmente muito chata e o longa não evoluía em nada, mas nada mesmo até que no fim ele termina com uma surpresa muito 'idiota' onde acontece algo e os créditos rolam! Eu realmente não entendi qual foi esse 'momento de fuga' pra isso acontecer, pois o longa meio que não tem um final! Agora eu não sei se Barbara Bialowas quis ver como esse filme se sairia pra escrever uma segunda parte ou ela não teve uma ideia interessante e quis terminar com a história daquele jeito.
No final das contas foi bem difícil assistir ao filme '365 Days', nada original com uma história boba onde mostra uma mulher que é 'comprada' por coisas e se apaixona pelo homem rico e bonito porque ele é (aí você garota pode se perguntar: mas você também se apaixonaria por uma garota linda), claro, pode acontecer, mas aqui você tira o acontecimento que foi sequestrada a força pra se apaixonar no período de um ano e ela achou normal (que que isso?). Não gostei de '365 Days' e a única coisa boa que tem é a atriz Anna Maria Sieklucka mesmo e por isso o espaço 'Black Dog' classifica '365 Days' como um filme 'péssimo / ruim' (uma estrela e meia), pois realmente não deu pra engolir (não pense em outra coisa) essa obra e acredito muito que os fãs de Christian Grey e Anastacia também 'torceram o nariz' pra esse filme, porém eu queria conhecer e saber o motivo de alguém que gostou desse longa. Pode comentar aqui á vontade, mas com educação, por favor, pois estou mega curioso!
Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que crítico e será de extrema ajuda você,
leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Abaixo você confere três vídeos sobre o filme '365 Days'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário