E hoje falarei de um filme premiado chamado 'Spotlight: Segredos Revelados' que levou duas estatuetas do Oscar sendo como 'Melhor Roteiro Original' e 'Melhor Filme' na edição de 2016 então não é uma obra pequena, estamos falando de um grande filme aqui e vou explicar mais sobre a seguir nessa mesma postagem.
'Spotlight: Segredos Revelados' estreou no dia 7 de Janeiro de 2016 sendo dirigido e roteirizado por Tom McCarthy que recebeu ajuda de Josh Singer. O longa é baseado numa história real e no elenco temos nomes poderosos como: Michael Keaton, Rachel McAdams, Mark Ruffalo, Liev Schreider, John Slattery, Stanley Tucci, Brian d' Arcy James, dentre muitos outros.
O filme se passa no ano de 2001 onde o jornal 'The Globe' de Boston é comprado por um grande jornal e um editor chefe aparece pra comandar e ver como aquela unidade de Boston vai andando até conhecer a Spotlight que é um quarteto de pessoas que ficam isolados dos outros e o trabalho deles dentro do jornal é investigativo onde eles vão a fundo sobre tudo no que eles se comprometem. Numa conversa o editor fala que poderia ser uma boa eles investigarem padres que molestam e que molestaram crianças no passado onde a igreja que é muito forte conseguiu encobrir tudo. A equipe então larga o assunto que estavam trabalhando pra centrar nesse tema e descobrem o verdadeiro poder da igreja, como as coisas funcionam, quantos padres podem estar envolvidos e ainda pegar depoimentos das pessoas que sofreram na infância e como tudo funcionava.
Quinta eu assisti um filme gospel (por engano, eu não sabia) e me veio na cabeça 'Spoptlight' que vi há um tempo, gostei, mas não é um filme pra se assistir sempre então eu meio que deixei ele de lado, mesmo sabendo de sua genialidade e atuações incríveis, mas ontem corri atrás pra assistir novamente (e lembrar, pois são muitas coisas) e falar do filme aqui no 'Black Dog'.
'Spotlight: Segredos Revelados' é um filme que conta a história de um quarteto que trabalha pra um jornal chamado 'The Globe' que fica em Boston e quando esse assunto cai nas mãos deles sobre os padres pedófilos eles acabam indo atrás de vítimas, de advogados, de alguns padres, investigam e tudo mais pra criar a matéria perfeita não só pra acusar (apontar o dedo, atingir) um único padre específico que era muito citado e mesmo mudando constantemente de paróquia ainda aprontava essas coisas com crianças, mas o plano central é atingir o sistema inteiro de padres católicos, mas fazendo isso, é claro que a igreja não vai ficar de braços cruzados e também vai 'movimentar seus peões' e eles verão o que ela é capaz de fazer pra fazer provas sumirem e encobertar tais casos e realmente chega a ser um absurdo o poder que a igreja tem.
Eu já estudei a história da arte e desde lá tenho conhecimento que a igreja tem um poder incrível perante a sociedade e não precisa fazer nenhum curso, é apenas pesquisar por uma ou duas horas no senhor Google que você descobrirá coisas incríveis que aconteceram na igreja e que eles conseguem sumir com tudo onde a coitada da vítima parece maluca falando sozinha não tendo provas pra culpar, digo, as poucas vítimas, já que muitas foram caladas por dinheiro e infelizmente isso acontece até hoje.
Falando do filme ele segue muito essa linha investigativa dentro dos 128 minutos de duração, realmente não é um filme pra qualquer um, pois você tem que gostar do assunto, gostar da 'vibe' do filme e ter paciência de assistir. 'Spotlight: Segredos Revelados' é um grande filme e isso não se pode negar, mas ele tem muitas e muitas conversas, investigações e outras coisas desse tipo onde não existem situações e só vemos correria, jornalistas tentando falar com alguém ou conseguir provas e coisas assim. Mesmo você não gostando de filmes nesse estilo tem que dar o braço a torcer que é um grande filme, roteiro muito bom e atuações incríveis dentro de uma história bem 'afiada' onde, creio eu, que a igreja católica detestou seu conteúdo, pois ela foi incrívelmente atingida em 2001 com a publicação deles e depois com vítimas que apareceram e no ano de 2016 quando o longa estreou. Mas infelizmente tem aquelas pessoas que são 'católicas roxas' que bate o pé dizendo que tudo é uma farsa e que isso é 'obra do diabo' pra tentar destruir a igreja e seus olhos são vendados pelas coisas que acontecem com as crianças, claro, não são todas, mas são muitas e em todo o mundo.
Gostei do filme, cutuca muito na ferida e foi muito bem feito e com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Spotlight: Segredos Revelados' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme e se você gosta desse tipo de filme jornalista investigativo com muitas conversas e desvendando segredos sobre um assunto extremamente delicado, vai gostar muito do que 'Spotlight: Segredos Revelados' tem a oferecer.
Antes de finalizar eu quero lembrar que esse espaço 'Black Dog' está aceitando contribuições. Você pode se perguntar os motivos e é simples, o espaço está crescendo e infelizmente não temos nenhum patrocínio pra ajudar financeiramente. Eu trabalho duro, bolo os textos e assisto os longas pra trazer aqui pra você leitor, curioso ou cinéfilo com um conteúdo 100% original e isso é um tipo de trabalho e da trabalho pra fazer e criar, não é algo simples e além de consumir tempo consome outros serviços pra fazer acontecer como energia e internet. Com isso eu quero pedir sua ajuda clique aqui pra você ser direcionado pra página onde explico mais e lá você encontra o meio de como estar ajudando com qualquer valor que não lhe fará falta, pois realmente qualquer valor será muito bem-vindo e estarei realmente grato, pois reconhecerei que você está gostando e apoiando esse trabalho que faço de todo coração! Muito obrigado mesmo e pra ajudar compartilhe com amigos, parentes e vizinhos e compartilhe as postagens de filmes em suas redes sociais pra ajudar a aumentar os acessos no 'Black Dog' e, talvez, um dia ele virar referência em críticas de filmes e esse é o meu foco e estou dando o meu melhor, porém sozinho não posso fazer nada então preciso da ajuda de todos vocês! Obrigado de coração! Agora fique com três vídeos sobre o filme 'Spotlight - Segredos Revelados' e sinta um pouco a 'vibe' do filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário