E hoje falarei de um filme de terror chamado 'Evocando Espíritos' e nessa postagem trarei um 'plus' (o que não faço por vocês queridos leitores), pois depois de falar a classificação do filme e tal (eu vou indicar onde, fique tranquilo) eu irei falar um pouco sobre a história real que envolve o tal filme e se realmente foi real ou não bacana?
'Evocando Espíritos' estreou no dia 27 de Março de 2009 sendo dirigido por Peter Cornwell e roteirizado por Adam Simon e Tim Metclafe. No elenco temos Virginia Madsen, Kyle Gallner, a linda Amanda Crew, Erik J. Berg, Martin Donovan, D. W. Brown, dentre outros.
O filme conta a história da família Campbell que tem um filho adolescente chamado Matt que sofre de câncer e o hospital onde faz tratamento fica muito longe de sua residência (só lembrando que o longa se passa em meados dos anos 80) e eles são obrigados a procurar uma casa pra alugar em um bairro próximo do hospital. Isso acontece, eles encontram uma casa agradável por um bom preço e se mudam, porém logo algumas coisas estranhas começam a acontecer onde o garoto começa a ter alucinações de situações que ocorreram no passado naquele lugar e logo a família inteira é envolvida colocando a vida de todos em grande risco.
Assisti o filme 'Evocando Espíritos' há muito tempo, porém tive que assistir ontem novamente pra trazer aqui pra vocês e relembrar um pouco da história, pois são tantos filmes que obviamente eu acabo esquecendo os mais antigos, porém lembro se são bons para reassistir ou passar longe pra sempre. 'Evocando Espíritos' é um longa baseado em fatos reais onde se basearam num documentário sobre uma casa de Connecticut onde aconteceram taos coisas e depois de alguns anos criaram o filme que ficou realmente muito bom.
O longa tem alguns clichês, é bem difícil encontrar filmes que não tenham, mas o modo que se conta a história é bem bacana trazendo um terror 'pé no chão', do tipo daquele que o telespectador assiste e fica imaginando como seria aquilo baseado dentro de uma situação real. Tal terror não é fantasioso como aparições de monstros e tal, mas sim aparições e portas se batendo e coisas do tipo. A casa é enorme e Matt e seus irmãos vão procurar quartos pra se aconchegarem e o garoto cisma com um tipo de porão grande que gostou de ficar e estranhamente na outra parte existia um tipo de salão trancado (depois ele se destranca) onde descobrem que na casa antigamente era uma casa funerária onde eles recebiam mortos. Indo mais além, naquela casa antigamente era muito conhecida e frequentada por homens poderosos, pois existia um jovem que era médium e conseguia se contatar com os mortos e pro seu 'poder' se intensificar o homem fazia umas coisas com os mortos os transformando em amplificadores para aumentar o poder do jovem e Matt começa a ver situações como esta em 'flashes' em suas alucinações junto com algumas outras que rolam ao decorrer do filme (e calma que não é 'spoiler', essa ideia é 'sacada' logo nos primeiros vinte minutos de filme, muitas coisas acontecem depois).
Eu gosto muito de filmes de terror e 'Evocando Espíritos', com certeza, foi demais, tanto que até lançaram um segundo que também assisti, porém não lembro nada, mas assistirei hoje pra falar dele aqui amanhã! A história é bacana e as situações também onde o longa tem 92 minutos de duração onde podemos considerar um filme rápido, mas acontecem muitas coisas que enriquecem a história a deixando bem divertida. Ele não cai naqueles clichês miseráveis de adolescentes envolvidos em alguma situação de terror onde no início tem piadas, eles se divertem e depois a coisa fica feia, 'Evocando Espíritos' pode ser considerado (bem de longe) um genérico de 'Invocação do Mal', pois conta uma história problemática e sombria do início ao fim o tornando bem sério e bacana pra mim e por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Evocando Espíritos' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, pois ele realmente é muito interessante, traz um terror mediano que pode assustar os mais sensíveis junto com uma história bem contada.
Antes de finalizar eu quero lembrar que esse espaço 'Black Dog' está aceitando contribuições. Você pode se perguntar os motivos e é simples, o espaço está crescendo e infelizmente não temos nenhum patrocínio pra ajudar financeiramente. Eu trabalho duro, bolo os textos e assisto os longas pra trazer aqui pra você leitor, curioso ou cinéfilo com um conteúdo 100% original e isso é um tipo de trabalho e da trabalho pra fazer e criar, não é algo simples e além de consumir tempo consome outros serviços pra fazer acontecer como energia e internet. Com isso eu quero pedir sua ajuda clique aqui pra você ser direcionado pra página onde explico mais e lá você encontra o meio de como estar ajudando com qualquer valor que não lhe fará falta, pois realmente qualquer valor será muito bem-vindo e estarei realmente grato, pois reconhecerei que você está gostando e apoiando esse trabalho que faço de todo coração! Muito obrigado mesmo e pra ajudar compartilhe com amigos, parentes e vizinhos e compartilhe as postagens de filmes em suas redes sociais pra ajudar a aumentar os acessos no 'Black Dog' e, talvez, um dia ele virar referência em críticas de filmes e esse é o meu foco e estou dando o meu melhor, porém sozinho não posso fazer nada então preciso da ajuda de todos vocês! Obrigado de coração!
A partir da imagem abaixo eu contarei um pouco da história real baseada em 'Evocando Espíritos' então conterá alguns 'spoilers' sobre o filme. Eu indico você a ver o filme primeiro (não irá se arrepender) e depois voltar aqui, mas se você realmente não liga pra 'spoilers', pode continuar, mas será por sua conta em risco ok?
E no final das contas 'Evocando Espíritos', a história do filme aconteceu ou é tudo uma grande farsa? Bom, existem muitas controvérsias, pois realmente a história da família que se mudou pra casa e tal é verdadeira pra ficar mais próximos do hospital onde o filho adolescente fazia tratamento para o câncer e chegou uma parte que eles viam coisas estranhas onde a filha adolescente disse que sentiu uma mão invisível passar pelo seu corpo enquanto ela estava deitada e a mãe da família disse que foi estuprada diversas vezes por um demônio (muito cabuloso certo?). Porém tudo era muito estranho e não sabemos se é verdade ou não pois disseram que a família era ligada com uso de álcool e drogas e o adolescente usava medicamentos fortes para o tratamento de câncer, então tudo poderia ser uma ilusão, efeito dos medicamentos.
Porém a história ficou tão forte que sabe quem foram contratados pra ir resolver o problema naquela casa? Adivinhem! Ed e Lorraine Warren (sim, o casal da franquia de filmes 'Invocação do Mal' e sim, essa casa foi um de seus muitos casos!). Eles ficaram por lá durante nove semanas e realmente sentiram energias ruins perante aquela casa. Ed Warren (com um olhar empreendedor) se aproximou do chefe da família que era atormentada e negociou aquela história deles para que fosse escrito um livro e que eles poderiam ganhar uma grana em cima de tudo aquilo e como o homem precisava de dinheiro topou. Ed Warren contratou um escritor pra escrever o livro que realmente existe e foi publicado, o homem então foi tomar depoimentos dos moradores da casa, mas sempre a família entrava em contradição sobre muitas situações sobre o que acontecia na casa onde o escritor ficou muito perdido e foi ter uma conversa com Ed Warren que falou: "Não importa se é verdade ou mentira, escreva tudo que for interessante." Realmente Ed Warren estava de olho na grana e assim foi feito.
Então é isso, não sabemos se realmente 'Evocando Espíritos' é um longa com uma história real, pois foi basada num documentário onde o mesmo foi baseado no livro escrito por um homem contratado por Ed Warren que deu carta branca pro escritor escrever coisas assustadores dizendo que aquilo era verídico. Bom leitor então é isso! Verdade ou não o filme realmente é muito bom e vale muito a pena ser assistido. Confira abaixo três vídeos sobre o longa 'Evocando Espíritos' e existe um segundo filme que assistirei essa noite e trarei aqui pro 'Black Dog' amanhã, então se preparem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário