E aqui é definitivo que o 'bichão de dois metros' ganha vida e sua fúria de vingança é aumentada pra continuar seu massacre! 'Sexta-Feira 13 - Parte 6: Jason Vive' estreou no dia 2 de Agosto de 1986 sendo dirigido por Tom McLoughlin que também roteirizou o longa fazendo um ótimo trabalho. No elenco contamos com Courtney Vickery, Kimberly Beck, C. J. Graham, Jennifer Cooke, Roger Rose, Ron Palillo, Tom Mathews, dentre outros.
Tommy está crente que Jason está vivo e vai com um amigo até onde seu corpo foi enterrado pra verificar se ele realmente está lá e queimar o corpo pra ele nunca mais voltar, porém o corpo é atingido por um raio que libera uma descarga elétrica enorme trazendo Jason a vida muito mais forte, brutal e agora zumbi! Sim, zumbi! Pois nem tiros e outros ataques podem parar o monstro que está ainda mais brutal e nervoso!
Ele tenta avisar pra polícia, mas o garoto tem 'fama de louco' e é preso e aqui ele conhece a linda Nancy (esse nome é familiar dentro de alguns pesadelos), filha do delegado que está lá com alguns amigos pra organizar um acampamento para as crianças que estão chegando, mas ninguém acredita no Tommy, mas Nancy fica de olho nele e começa a desconfiar que ele pode estar dizendo a verdade.
Não existe mais 'Crystal Lake' e e agora a cidadezinha do interior é chamada de 'Forest Green' (Floresta Verde), fizeram tudo pra esquecer a história de Jason que não aparece há muitos anos e, de repente, ele está de volta mais feroz e agora como zumbi com a pele acinzentada e uma força muito mais bruta que o normal.
'Sexta-Feira 13 - Parte 6: Jason Vive' traz uma história mais completa não focando apenas em assassinatos, na verdade o foco é esse, mas de alguns filmes pra cá ele foi ganhando 'mais focos' e aqui é mais focado no problema que o Jason pode trazer no acampamento onde tem dezenas de crianças e Tommy ganha os holofotes onde ele tenta salvar todos com alguma ajuda e ainda despistando a polícia que não quer dar o braço a torcer (ou acreditar) que Jason está de volta trazendo toda sua onda de terror.
Se não me engano, por algumas porcentagens, este é o melhor (até o momento) filme da franquia chegando perto do quinto que gostei muito também, pois a história é mais elaborada, tem mais situações, perseguições, Jason com um estilo mais 'bad ass', pois agora ele voltou do mundo dos mortos, resumindo: um filme que Jason merecia sem tirar nem por. Como dito: longas desse estilo não tendem a trazer um grande roteiro e por isso não passam a ser um filme com muito prestígio, ele tem uma margem e claro, tem pessoas que o enaltecem e pode considerar o melhor filme do mundo (um exemplo), mas como eu assisto praticamente de tudo e só nessa semana que estou focado na franquia e maratonando 'Sexta-Feira 13' trazendo pra cá todos os filmes de Jason (já fiz isso com os de Freddy Krueger, depois da uma pesquisada aqui mesmo), eu mantenho o senso. 'Sexta-Feira 13 - Parte 6: Jason Vive' é um grande filme, traz uma história muito bacana e interessante, mas nada de novo, tudo continua no mesmo, é como se os personagens agissem de uma forma diferente dentro do mesmo território, é o que acontece aqui.
Sobre a violência explícita que podia acontecer a franquia ainda não 'aceitou' trazer, ou não teve recursos ou simplesmente descartou, porém acredito muito que a falta de investimento da franquia não ajudou a aumentar essas cenas mais 'gore' pra trazer algo mais realistas nos golpes, sangramentos, desmembramentos e decapitações onde na franquia 'Hora do Pesadelo' era bem mais comum e muito mais violenta, mas também seguia por um 'terror mais fantástico' com essas histórias de sonhos e dons ao dormir.
Gostei do longa, continuou mostrando que está evoluindo cada vez mais e, com certeza, nesse ponto é certo ao se dizer que Jason já era febre e ele não ficaria 'morto' por muito mais tempo, só fez aquilo pra aumentar o 'hype' dos fãs no quarto filme, fazer o mesmo no quinto e ainda mais neste (o sexto) trazendo o personagem como zumbi onde nem um tiro de espingarda é capaz de pará-lo. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Sexta-Feira 13 - Parte 6: Jason Vive' como um 'bom' (três estrelas) filme, mantendo na média dos outros, mas mostrando muito fôlego pra prosseguir não se mostrando nada enjoativo e continuando com Tommy que está presente desde o terceiro longa da franquia.
Antes de finalizar eu quero lembrar que esse espaço 'Black Dog' está aceitando contribuições. Você pode se perguntar os motivos e é simples, o espaço está crescendo e infelizmente não temos nenhum patrocínio pra ajudar financeiramente. Eu trabalho duro, bolo os textos e assisto os longas pra trazer aqui pra você leitor, curioso ou cinéfilo com um conteúdo 100% original e isso é um tipo de trabalho e da trabalho pra fazer e criar, não é algo simples e além de consumir tempo consome outros serviços pra fazer acontecer como energia e internet. Com isso eu quero pedir sua ajuda clique aqui pra você ser direcionado pra página onde explico mais e lá você encontra o meio de como estar ajudando com qualquer valor que não lhe fará falta, pois realmente qualquer valor será muito bem-vindo e estarei realmente grato, pois reconhecerei que você está gostando e apoiando esse trabalho que faço de todo coração! Muito obrigado mesmo e pra ajudar compartilhe com amigos, parentes e vizinhos e compartilhe as postagens de filmes em suas redes sociais pra ajudar a aumentar os acessos no 'Black Dog' e, talvez, um dia ele virar referência em críticas de filmes e esse é o meu foco e estou dando o meu melhor, porém sozinho não posso fazer nada então preciso da ajuda de todos vocês! Obrigado de coração! Fique agora com três vídeos sobre o sexto filme da franquia 'Sexta-Feira 13'!
Nenhum comentário:
Postar um comentário