segunda-feira, 15 de junho de 2020

Sexta-Feira 13 - Parte 3


 E com esse poster bombástico mostrando a 'tecnologia 3D' eu trago 'Sexta - Feira 13 - Parte 3' só lembrando que estou acompanhando a franquia e trazendo aqui pra você filme por filme ok? Estreando no dia 16 de Maio de 1985 sendo dirigido por Steve Miner o roteiro ficou por conta de Carol Watson, Martin Kitrosser, Petru Popescu, Ron Kurz e Victor Miller e no elenco contamos com Amy Steel, Anne Gaybis, Dana Kimmel, Jeffrey Rogers, Nick Savage, Paul Kratka, Rachel Howard, Tracie Savage, Richard Brooker, dentre outros.
 O longa conta a história de uma garota que vai com os amigos até uma casa no meio da floresta perto de acampamentos e logo no caminho eles se deparam com alguns policiais numa residência, pois o casal de lá foi atacado por um homem mascarado (quem será?). Eles chegam, se divertem e esquecem dos problemas da vida enquanto a garota também tenta, pois ela foi atacada na floresta há algum tempo e está tentando 'passar por cima disso', porém não demora muito pro nosso amigo Jason invadir o local.


 Terceiro filme da franquia trazendo o Jason completo como conhecemos por meio de um dos garotos que gosta de assustar as pessoas e se maquiar pra se fingir de morto e em um desses sustos ele usa uma máscara de hóquei. Enfim, o longa não tem realmente muitas novidades ou algo realmente interessante ou novo pra contar aqui, pois a franquia segue seu percurso mostrando uma receita que já vinha dando certo (se não viesse não chegaria no terceiro filme, certo?) trazendo jovens bonitas com os seios de fora, garotos só pensando em sexo e coisas do tipo (sim, limitados, ás vezes até torcemos pro Jason matar eles mesmo).
 Porém apenas no terceiro filme que vi uma mecânica diferente e muito positiva diferente dos dois primeiros que foram bons, mas ainda estava sendo preparado e as coisas não chegaram no material final com um atrativo realmente interessante. Primeiramente o que tenho que citar é que as vítimas (os jovens) agora tem histórias um pouco mais elaboradas, eles conversam mais e tem mais 'rendimento' do que antes e isso é bom até as coisas esquentarem e o Jason chegar com tudo, uma dica visível é essa garota com traumas que apareceu com os amigos pra floresta (que fica próximo a Cristal Lake, óbvio). Outra coisa é a evolução das maquiagens sobre os assassinatos causados pelo Jason que estão melhores (não foi uma grande evolução, ainda tem alguns cortes de câmeras que favorece, mas percebemos a melhoria) e as perseguições e enfrentamento contra o Jason que realmente foi interessante ver. Isso é: com todas essas 'situações adicionais' e outras melhoradas o longa 'Sexta - Feira 13 - Parte 3' trouxe uma experiência mais interessante para o telespectador, um filme mais 'cozido' e 'preparado' em comparação com os dois primeiros. Claro que ele foi evoluindo com o passar dos anos, mas aqui eles começaram a se encontrar e trazer o que o público queria ver.
 Ok, mas e essa história de '3D'? Claro que a tecnologia não existia na época, mas foi interessante aplicar um 'falso 3D' aqui no terceiro longa da franquia do Jason. Ok, mas como isso acontece? Simplesmente a câmera (acredito que não tenha nada de especial nela, não sou perito em câmeras de cinema e muito menos dos anos 80) que foca em algumas situações onde o objeto 'salta' uma dimensão deixando os outros mais profundos como o ambiente. Existem vários exemplos como um jovem brincando de iô-iô enquanto uma garota estava deitada e o objeto vinha muito próximo da câmera, outro exemplo foi um velho deitado na estrada onde quando é acordado ele está segurando um olho (simples assim) e aproxima o olho na lente da câmera onde ele ganha mais foco trazendo um 'falso 3D', porém foi bacana nas cenas que essa 'tecnologia' foi aplicada. Acho que pra época alguns sentiram uma diferença interessante, mas nada alarmante ou que fosse uma incrível novidade.
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Sexta - Feira 13 - Parte 3' como um 'bom' (três estrelas) filme, nenhum da franquia (creio eu) traz realmente algo bem elaborado, pois o foco aqui é o Jason matar as pessoas e em um filme ou outro aumenta um pouco de sua história construindo o que sabemos hoje, mas todas situações foram melhores aproveitadas e o roteiro ficou bem bacana onde nenhum fã do personagem raiz dos anos 80 pudesse colocar defeito.
 Antes de finalizar eu quero lembrar que esse espaço 'Black Dog' está aceitando contribuições. Você pode se perguntar os motivos e é simples, o espaço está crescendo e infelizmente não temos nenhum patrocínio pra ajudar financeiramente. Eu trabalho duro, bolo os textos e assisto os longas pra trazer aqui pra você leitor, curioso ou cinéfilo com um conteúdo 100% original e isso é um tipo de trabalho e da trabalho pra fazer e criar, não é algo simples e além de consumir tempo consome outros serviços pra fazer acontecer como energia e internet. Com isso eu quero pedir sua ajuda clique aqui pra você ser direcionado pra página onde explico mais e lá você encontra o meio de como estar ajudando com qualquer valor que não lhe fará falta, pois realmente qualquer valor será muito bem-vindo e estarei realmente grato, pois reconhecerei que você está gostando e apoiando esse trabalho que faço de todo coração! Muito obrigado mesmo e pra ajudar compartilhe com amigos, parentes e vizinhos e compartilhe as postagens de filmes em suas redes sociais pra ajudar a aumentar os acessos no 'Black Dog' e, talvez, um dia ele virar referência em críticas de filmes e esse é o meu foco e estou dando o meu melhor, porém sozinho não posso fazer nada então preciso da ajuda de todos vocês! Obrigado de coração! Confira agora três vídeos do terceiro filme da franquia 'Sexta-Feira 13'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário