terça-feira, 2 de junho de 2020

Amor à Segunda Vista


 Mais um longa de romance e este vindo diretamente da Europa, mais especificamente da França estreando no dia 11 de Julho de 2019 sendo dirigido e roteirizado por Hugo Gélin, estou falando de 'Amor à Segunda Vista' (Mon Inconnue) e no elenco contamos com François Civil, Joséphine Japy, Alexandrina Turcan, Benjamin Lavernhe, Edith Scob, Juliette Dol, Amaury de Crayencour, dentre outros.
 O filme começa com os dois amigos Raphael e Felix no ensino médio onde Raphael escreve uma aventura de um tipo de super-herói num caderno de capa vermelha e numa situação ele vê a linda Olivia tocando piano escondida no colégio onde os dois pouco conversam e fogem do local depois de acidentalmente Raphael apertar o alarme. Depois desse dia ele perde o tal caderno, mas estava com Olivia que leu toda a história e gostou muito e á partir daí eles começam um relacionamento que vai evoluindo com eles seguindo pra vida adulta onde eles moram juntos, ela decide largar a 'carreira de piano' (a ideia na verdade) pra dar aulas em casa enquanto seu marido Raphael lançava um livro atrás do outro sobre quele super-herói da adolescência e fazia muito sucesso até o relacionamento ficar conturbado e ela dizer que não o ama mais por ele trabalhar muito e não dar valor á ele. Eles dormem com raiva e quando Raphael acorda ele se vê em outra vida: ele não é um escritor de sucesso e da aula numa escola do ensino médio enquanto Olivia não o conhece e é muito famosa fazendo concertos de piano com grande público! A única forma dele tentar resolver essa vida e voltar para 'o seu mundo' acreditando estar num universo paralelo é falar com seu amigo Félix da época da escola (onde na verdade nunca se desgrudaram) pra explicar essa coisa doida que lhe aconteceu e fazer voltar a sua vida que tinha antes.


 Ultimamente estou vendo muitos filmes que tem essas teorias de 'mudança de vida' ou 'universo paralelo' e como sempre digo são coincidências enormes, pois quando assisto algum filme eu não leio sinopse e nem vejo trailer, eu apenas vejo a capa e o nome e pronto, assisto na pura surpresa. 'Amor à Segunda Vista' foi a mesma coisa e mesmo tendo essa 'ideia' que segue um pouco 'clichê' sobre uma pessoa que não da valor a vida que tem (que é muito boa) e acaba estragando tudo com ela e a pessoa amada e acaba acordando numa outra realidade onde tudo é diferente e ele implora pra ter sua vida de antes de volta pra concertar as coisas e realmente viver sua vida da maneira correta.
 Façam suas teorias, pois o longa não explica e nem se importa sobre o motivo que isso aconteceu: Raphael simplesmente acorda com essa nova vida e com algumas ideias mirabolantes ele tenta se aproximar da vida de Olivia que é muito famosa e tem um namorado que está prestes a se casar com ela, mas ele também não pode falar da 'outra vida' pra ela se não ela vai achar ele louco... Bom, realmente fica tudo muito complicado!
 Mais um longa que me pegou de surpresa, 'Amor à Segunda Vista' tem um roteiro bom que me surpreendeu, os personagens são interessantes e temos romance e comédia dentro desse filme onde a comédia é típica da frança, aquele estilo mais descontraído e íntimo onde não faz o telespectador rir litros, mas está ali pra 'confortar as coisas', tirar um pouco o ar de seriedade e deixar tudo mais 'bem-humorado' que é a linha do filme, claro que tem algumas partes que o drama aparece e as coisas não parecem muito engraçadas já que torcemos por Raphael, mas deveram existir pra equilibrar as coisas.
 O filme tem 117 minutos, eu gostei muito da história mesmo ela não sendo 'tão original' e nem trazendo muitas coisas novas, mas o roteiro foi muito bem escrito e os personagens e as situações presentes no filme o torna algo muito agradável de assistir e quem foi 'fisgado' pela história e fica curioso pra ver se ele volta, se não volta, como ele vai se virar ou como ou o que ele deve fazer pra voltar deixa o telespectador bastante curioso e isso junto com a boa história segura, e muito, o telespectador na frente da televisão.
 Gostei muito do filme 'Amor à Segunda Vista', realmente os longas estrangeiros da Europa, por exemplo, estão trazendo obras incríveis com uma qualidade muito superior batendo de cara com os longas americanos, mas infelizmente eles não ganham muita força mundialmente pelo marketing que não o distribui para o mundo inteiro e nem contrata uma equipe de dublagem ou ao menos para legendar o longa em outras línguas e isso dificulta bastante a circulação do mesmo em outros países. Acredito muito que daqui a alguns anos isso será 'normal' e os Estados Unidos terá que ralar mais pra fazer mais filmes de qualidade pra tentar se manter por cima, pois a disputa é grande! Pois vocês sabem que um filme dos Estados Unidos rapidamente é distribuído pra quase todas as línguas chegando com muita facilidade no mundo inteiro, diferente dos longas da Europa e da Ásia por exemplo e isso é bem triste.
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Amor à Segunda Vista' como um 'ótimo' !quatro estrelas) filme, pois realmente é bem gostoso assistir ao longa e diverte bastante o telespectador. Antes de mostrar os três vídeos sobre o filme francês 'Amor à Segunda Vista' eu quero relembrar que o espaço 'Black Dog' está aceitando contribuições, se você gosta de ver sempre um longa novo aqui, resenhas e criticas completas de filmes, saiba que isso da um trabalho e infelizmente eu não tenho nenhum 'feedback' financeiro e pra manter esse espaço online e ativo eu preciso pagar contas, cuidar de meu equipamento e isso vai dinheiro. Então se puder ajudar clique aqui e ajude esse espaço a crescer mais tudo bem? Vai ajudar demais e compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais pro 'Black Dog' crescer atingindo mais pessoas com informações dos mais variados filmes de todo mundo. Obrigado e confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Amor à Segunda Vista'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário