E vou começar hoje a falar sobre toda a franquia de Freddy Krueger, um monstro que ataca nos pesadelos das pessoas e se a matar lá ela acaba morrendo na 'vida real' onde ele se alimenta de seus medo pra ficar mais forte e mais letal. Hoje vou iniciar falando, claro, do primeiro filme que é um grande clássico do terror que estreou no dia 27 de Novembro de 1986 chamado 'A Hora do Pesadelo' (A Nightmare on Elm Street) dirigido e roteirizado por Wes Craven que, acredito que sabia, que á partir daqui estava criando um ícone assassino ao lado de Jason e Halloween que seria lembrado até nos dias de hoje, pois na época filmes assim eram bem aclamados e chamava a atenção de todos que curtissem o gênero. No elenco temos Robert Englund (esse atpr sempre foi o Freddy Krueger nos cinemas), Heather Langenkamp, Johnny Depp (sua estréia no mundo no cinema), Amanda Wyss, Lin Shaye (sim, essa eu não sabia, hoje ela trabalha em muitos filmes da 'Blumhouse'), John Saxon, Ronee Blakley, dentre outros.
O filme conta a história de uma garota que tem estranhos sonhos de um homem queimado que usa uma luva com navalhas nos dedos e um suéter verde e vermelho trajando um chapéu que a persegue tentando matá-la. Ela conta pro namorado e outro casal de amigos e um dia quando todos estavam em sua casa ela é assassinada onde o namorado apenas observa toda atrocidade dela flutuando e sendo retalhada por um ser invisível. Os policiais vão atrás dele e sua amiga Nancy vira a próxima vítima de Freddy, pois a garota tem alguma estranha ligação com o assassino, desde quando ele estava vivo no passado, e ele só estava lá pra se vingar dela e de seus amigos colocando todos em foco! Mas quem é Freddy Krueger e o que ele quer com esses jovens?
Eu não tinha visto nenhum filme do Freddy Krueger á partir do momento, pois vou trazer todos longas da franquia á partir deste pra alimentar esse espaço e trazer informações pra você que apenas conhece o personagem e sabe um pouco de sua história, mas nunca assistiu de fato o filme 'A Hora do Pesadelo'. Como eu disse acima, claro, Wes Craven estava tentando emplacar um novo ícone que assassinava jovens como todos os outros e pela personalidade diferente, as roupas que trajava, o rosto todo queimado e o 'suéter estiloso' ele conseguiu imortalizar esse demônio que ataca em pesadelos não podendo aparecer na vida real (ou pode?).
Esse é o longa 'A Hora do Pesadelo' do ano de 1986 quando ninguém tinha grandes informações onde o longa mistura terror com algumas pitadas de fantasia, mas não querendo 'fugir' do que estava ganhando público e levando dinheiro aos cofres das produtoras levando o pessoal pro cinema: jovens e violência. Freddy apareceu de uma forma diferente atacando suas vítimas e guardando um mistério que só seria revelado no final do filme que hoje não é novidade pra ninguém (e se for pra você faça o favor de assistir).
Com cenas clássicas como a da cama que jorra litros e litros de sangue que é lembrada até hoje (detalhe, a ideia inicial era as câmeras girando junto com um tornado de sangue que foi gasto muito 'sangue falso' em tal cena sendo uma das mais ricas em toda história do cinema, porém a ideia fracassou, pois quando gravaram eles não tiveram controle no jato que molhou todos da produção e as câmeras foram todas danificadas e a cena ficou 'estática' sem nenhum 'redemoinho de sangue'), sem contar de outras que eram feitas sem nenhum tipo de efeito especial ou computação gráfica (apenas algumas que da pra contar no dedo), pois na época tudo isso era muito precário. Mas o longa conseguiu conquistar uma galera e creio que na época muitos ficaram sem dormir por noites com medo do grande Freddy Krueger.
Ainda hoje 'A Hora do Pesadelo' é um grande filme, além de ser um clássico e trazer uma certa 'nostalgia' de outros tempos que os personagens não usavam smartphones pra se comunicar com os amigos, por exemplo, o longa consegue atrair e chamar atenção de quem gosta do estilo sendo um longa memorável. Ao meu ver o filme estreou com Freddy Krueger sendo uma grande aparição com um roteiro bem escrito e elaborado com cenas bem interessantes e algumas mais 'gore' que da aflição e causa enjoos em alguns (típico de filmes assim) e na minha opinião ele foi bem aceito sim, pois não quis 'fazer diferente e se destacar por isso', simplesmente criaram de fato um personagem medonho e diferente que só ataca em sonhos (coisa nova), mas de resto o que estava fazendo sucesso com outros filmes eles deixaram e foram muito bem.
Gostei demais do filme 'A Hora do Pesadelo' e com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois até nos dias de hoje com toda tecnologia e muito mais é interessante e a história 'segura' os telespectadores que gostam desse tipo de filme o fazendo se eternizar por gerações, com toda certeza!
Antes de finalizar eu quero lembrar que esse espaço 'Black Dog' está aceitando contribuições. Você pode se perguntar os motivos e é simples, o espaço está crescendo e infelizmente não temos nenhum patrocínio pra ajudar financeiramente. Eu trabalho duro, bolo os textos e assisto os longas pra trazer aqui pra você leitor, curioso ou cinéfilo com um conteúdo 100% original e isso é um tipo de trabalho e da trabalho pra fazer e criar, não é algo simples e além de consumir tempo consome outros serviços pra fazer acontecer como energia e internet. Com isso eu quero pedir sua ajuda clique aqui pra você ser direcionado pra página onde explico mais e lá você encontra o meio de como estar ajudando com qualquer valor que não lhe fará falta, pois realmente qualquer valor será muito bem-vindo e estarei realmente grato, pois reconhecerei que você está gostando e apoiando esse trabalho que faço de todo coração! Muito obrigado mesmo e pra ajudar compartilhe com amigos, parentes e vizinhos e compartilhe as postagens de filmes em suas redes sociais pra ajudar a aumentar os acessos no 'Black Dog' e, talvez, um dia ele virar referência em críticas de filmes e esse é o meu foco e estou dando o meu melhor, porém sozinho não posso fazer nada então preciso da ajuda de todos vocês! Obrigado de coração! Agora sim confira três vídeos sobre o filme 'A Hora do Pesadelo'!
Nenhum comentário:
Postar um comentário