Um dos filmes que falarei hoje é 'Spring Breakers - Garotas Perigosas' (título original: 'Spring Breakers') que foi lançado no dia 6 de Março de 2013 sendo dirigido e roteirizado por Harmony Korine e no elenco temos Selena Gomez (aniversariante ontem), Vanessa Hudgens, Ashley Benson, Rachel Korine, James Franco, Emma Holzer, Heather Morris, dentre outros.
O longa conta a história de quatro amigas que se conhecem há muito tempo e gostam muito de farrear (umas mais que outras, cada uma tem seu limite) e cansadas de estudar elas sonham em tirar as férias de suas vidas e decidem fazer o que for possível pra ir numa praia nas férias de primavera chamada 'Spring Break' (muito conhecida aliás) onde tem muitos jovens que bebem, usam drogas e fazem besteiras. Elas se sentem no paraíso lá e decidem nunca mais voltar com o lema na ponta da língua 'Férias de Primavera para Sempre', porém, muito bonitas elas acabam 'esbarrando' com Alien, um rapper e traficante muito poderoso lá no local que decide se divertir com elas, porém ele tem um inimigo e acaba envolvendo as garotas em seus problemas o que pode ser muito complicado pra todos os envolvidos. Até onde vai o seu limite?
Fazia um bom tempo que eu queria ver esse filme, mas nunca 'batia na minha agenda' e o vi ontem e realmente o que me chamou a atenção foi esse quarteto lindo de atrizes incríveis: Vanessa Hudgens que a acho incrível, Selena Gomez que comecei a gostar depois, sem contar das maravilhosas Ashley Benson e Rachel Korine que também são lindas. Então, com muita vontade e curiosidade pra ver o que essa turma iria aprontar eu decidi assistir o longa ontem pra trazer aqui nesse espaço e dividir minhas experiências com você leitor!
'Spring Breakers - Garotas Perigosas' não traz uma aventura mais focada na ação com garotas lindas que fazem coisas e se metem em problemas, infelizmente seguimos o caminho muito contrário, pois o filme mostra um trio de garotas (Candy, Brit e Cotty) que gostam muito de festas e tem a Faith que é uma garota 'educada e que vai a igreja', mas tem um 'pé atrás' pra farra também onde as coisas esquentam quando se juntam com as amigas. O filme mostra quatro garotas totalmente desequilibradas e 'ingênuas' com as situações que acontecem e pra piorar acabam se metendo com um traficante da pesada chamado Alien que é podre de rico, o que logo chama a atenção das garotas, já que elas não tem dinheiro. A partir daí o quarteto não é o mesmo, pois algumas garotas começam a 'pular fora' vendo que a coisa estava ficando feia e que o traficante tinha inimigos 'da pesada' que poderia transformar aquela vida bacana que elas estavam tendo em um terrível desastre, isso é, só estando de frente dos problemas que elas pensaram em cair fora.
O longa é bem monótono, mostra muitas pessoas festejando, seios de garotas de um lado e outro e uma situação fraca com o James Franco, um ator que gosto, mas parece que em alguns filmes ele simplesmente 'brota' e é multitarefas, pois ele pode interpretar o personagem que lhe colocar em suas mãos que é um ponto positivo e negativo. Eu realmente achei o longa muito, mas muito bobo e pobre não conseguindo entender como atrizes do 'patamar' Vanessa Hudgens e Selena Gomez conseguiram fazer tal filme e aceitar tais papéis, pois não deu pra aguentar. No meio de muita música eletrônica, a frase 'Férias de Primavera pra Sempre' que foi repetida umas cinquenta vezes e o som de armas destravando umas cem vezes o filme segue com uma história bem ruim e caída que não da pro telespectador aproveitar nada do que é oferecido se realmente chegaram a oferecer algo com esse material.
Eu não imaginei que o filme fosse assim, eu gosto muito de filmes com garotas bonitas, de biquíni (sim, aqui elas só ficam de biquíni dia e noite) e que estão em ação ou numa situação de aventura ou até mesmo muito engraçada, mas não agradou nada ver esse quarteto fazendo tais papéis dentro dessa situação que o longa nos proporcionou. Teve uma cena de sexo na piscina envolvendo o ator James Franco com as atrizes Vanessa Hudgens e Ashley Benson que disseram se sentir muito desconfortáveis ao fazer, diferente do James Franco que disse que adorou e 'foi bonito' (espertinho, quem não iria gostar não é mesmo?). Resumindo, história muito ruim, jogo de câmeras ruins em lugares escuros, repetições de cenas e falas muito pobres com um roteiro terrível que enche muito pra chegar até o final e ter uma conclusão... terrível. E com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Spring Breakers - Garotas Perigosas' como um 'péssimo' (uma estrela) filme e nem preciso explicar mais nada... Só uma coisa, pois poderiam substituir o 'garotas perigosas' por 'garotas ingênuas', pois foi isso que vi e fica estampado o filme inteiro pelas atitudes e maneiras de pensar. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário