domingo, 7 de abril de 2019

Se Beber, Não Case! Parte 3


 E ontem eu maratonei os últimos dois filmes da trilogia 'Se Beber, Não Case!' (título original: 'The Hangover') pra falar deles por aqui e já falei dos dois primeiros então clique aqui pra saber mais, informações e críticas do primeiro, clique aqui pra saber sobre o segundo que acabei de postar e depois venha aqui pra saber sobre o terceiro e último filme da saga dos amigos, ou 'bando de lobos' como Alan os chama. Lançado no dia 31 de Maio de 2013 depois do sucesso do segundo filme e a petição pra fazer um longa com os mesmos personagens, mas com uma temática diferente (sem eles acordarem depois de fazerem uma grande bagunça e não se lembrarem de nada como se repetiu no segundo filme), dirigido por Todd Phillips que dirigiu toda trilogia e roteirizado por ele com a ajuda de Craig Mazin em cima da ideia de criação original de Jon Lucas e Scott Moore, no elenco contamos com alguns nomes familiares como Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Ken Jeong, Heather Graham, Mike Epps, Jamie Chung, dentre outros.
 O longa realmente aposta numa aventura diferente com os personagens que conquistaram um público gigante: o pai de Alan morre e como ele 'não bate muito bem' e ainda faz seis meses que não toma seus medicamentos, a irmã dele decide interditá-lo, mas conta com a ajuda dos grandes amigos que ele sempre lembra e tudo mais pra ajudar a fazer a cabeça dele e torná-lo um homem melhor. Depois de muita conversa ele decide ir com os amigos, mas no meio do caminho alguns carros o param e ordenam que os amigos saem do carro e pegam Doug de refém: eles devem procurar Mr. Chow que fugiu da prisão de Bangcoc e o trazer com vida pra um homem muito perigoso se quisessem ver Doug vivo. Alan ainda troca mensagens com Chow e os amigos se reúnem pra conseguir capturar o japonês maluco e as barras de ouro que ele roubou daquele homem. Sem querer eles acabam entrando numa nova situação envolvendo um cara que eles (menos o Alan) não queriam ver nem pintado de ouro: Mr. Chow.


 Era esperado que um terceiro e último filme da franquia acontecesse e que o pedido dos fãs de fazerem algo diferente foi pedido, pois agora Doug está sendo um refém até Stu, Alan e Phil conseguirem colocar as mãos em Chow e o entregá-lo. Este longa também 'estudou' o que estava 'faltando' e o que poderia 'melhorar' dentre os outros dois filmes anteriores e em 'Se Beber, Não Case! Parte 3' foi dado muito mais atenção pro personagem Alan e no próprio Mr. Chow interpretado pelo ator Ken Jeong com suas piadas racistas, sem sentido algum e com sua mania de cuspir e enganar os outros.
 O filme teve uma outra temática e prometeram 'guardar o melhor pro final', mas será que eles conseguiram? O canal de televisão 'SBT' realizou uma entrevista com o elenco que esteve aqui no Rio de Janeiro pra promover o lançamento do filme, dê uma olhada abaixo antes de continuarmos, pois foi bem interessante:

 
 Não posso dizer o contrário: o filme foi muito engraçado, pois os próprios personagens tem essa química que já conhecemos muito bem e ainda aumentaram dando mais espaço aos personagens Alan e Mr. Chow que cativaram mais o público e que, com certeza, são os mais engraçados. O filme foi muito bacana, mas senti que as situações dentro dele foram menos 'perigosas' e 'divertidas' se for comparar aos dois filmes da franquia que o antecederam. Claro, não foi nada alarmante e nem nada do tipo que pudéssemos considerar o filme abaixo dos padrões que a franquia estava seguindo, pois mais cenas com os dois personagens fazendo mais piadas e se envolvendo em mais situações compensaram essa 'aventura mais crua' que 'Se Beber, Não Case! Parte 3' nos apresentou. Pode ser também que a 'euforia' dos fãs pra mudarem o 'estilo' do filme 'forçadamente', pois cá entre nós: estamos falando de 'Se Beber, Não Case!' e o pessoal quer uma aventura que não envolva a temática que conseguiu alavancar e seguir com as continuações? Poderiam trazer algo diferenciado dentro da mesma temática, mas os envolvidos na criação decidiram fazer uma coisa totalmente nova com os personagens que conhecemos e o resultado foi esse. Falando de novo: de longe o terceiro filme foi ruim, muito pelo contrário, mas eu senti uma diferença grande, mas por sorte compensou a maior participação dos dois personagens mais engraçados.
 No meio dessa bagunça toda pra procurar e colocar as mãos no Mr. Chow que pra mim é um dos melhores personagens e poderia até mesmo, ganhar um filme solo, pois ele é um dos maiores traficantes de todo o mundo sendo procurado pelo país inteiro e sim, daria pra fazer um 'spin-off' dele, pois o personagem pode se meter em inúmeras situações e ele tem 'fôlego' e é um grande ator (apesar de não participar de muitos filmes) pra segurar no peito um filme sozinho, mas infelizmente eu duvido que isso venha a acontecer.
 O espaço 'Black Dog' classifica 'Se Beber, Não Case! Parte 3' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, ele deveu um pouco em comparação com os outros dois, mas eu curti muito a história, houve várias conexões com os demais filmes e amarrou tudo numa só grande história com os três amigos e isso foi muito divertido de se ver. Confira abaixo três vídeos desse alucinante final de trilogia de uma das mais engraçadas da atualidade, mesmo fazendo um tempinho que já estreou. Só pra encerrar, entrevistaram o ator Ed Helms que faz o Stu e perguntaram se poderia haver um quarto filme da franquia e ele foi 'curto e grosso' respondendo que as possibilidades seriam de 0% o que aumenta mais a ideia que tiveram sobre a criação da franquia: o primeiro foi um sucesso e logo deram cartão verde pro segundo que também foi bom e o pessoal pediu um terceiro diferente e decidiram 'fechar com chave de ouro' com uma aventura diferenciada com os mesmos amigos dos dois primeiros filmes. Eu também acredito que já deu, acredito que seria bacana ver um quarto filme com a onda do primeiro e do segundo de acordarem num local e não saberem o que aconteceu como no casamento de Alan ou do Mr. Chow (seria incrível se acontecesse no Japão, imaginem!), mas se deu a hora de parar é bom respeitar pra não 'manchar a franquia' e não tem nada mais triste que ver filmes bons e o último manchar com a aventura que já passou e foi um sucesso, seria difícil com o elenco, mas não sabemos... Enfim, confira os três vídeos da aventura final desses amigos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário