quinta-feira, 28 de março de 2019

Tokyo Ghoul


 'Tokyo Ghoul' é um filme 'live action' (filme baseado num 'desenho' neste caso anime feito por pessoas) baseado no anime e mangá de muito sucesso que estreou no ano de 2017 sendo dirigido por Kentaro Hagiwara. No elenco temos Masataka Kubota, Yo Oizumi, Yu Aoi, Fumika Shimizu, dentre muitos outros.
 O filme segue a história de Kaneki Ken num mundo onde existem humanos e 'ghouls' que são pessoas com 'habilidades especiais' e que precisam comer carne humana pra se manterem vivos. O garoto tem apenas um amigo e gosta muito de ler sendo pacífico e até mesmo solitário até encontrar uma garota que gosta dele e os dois saírem juntos e quando estão voltando de noite ela se revela uma 'ghoul' o atacando e quase matando-o. O jovem consegue sobreviver, porém vira 'metade ghoul' e com isso ele deve se acostumar com a nova vida e com os gostos e desejos de ser esse monstro, além de fugir dos caçadores intitulados como 'pombos'.


 Talvez eu já ouvi falar sobre o anime, pois não leio mangás e antes eu assistia muitos animes, mas de um tempo pra cá eu comecei a enxerga-los com outro 'brilho' e começar a ocupar meu tempo com outras coisas e assim fiquei sem tempo pra acompanhar, mesmo achando algumas histórias muito interessantes como 'Tokyo Ghoul' se mostrou ser e depois dei uma leve pesquisada.
 O longa com 120 minutos de duração tem um lado 'sinistro' com essa história dos 'ghouls', mas também mostra um tipo de 'respeito' e como a vida deles são complicadas não podendo agir como pessoas normais e muito menos escolhendo o que querem ser ou não, pois afinal eles só querem viver e o filme mostra muito esse lado de 'dor' dessa espécie onde os caçadores se mostram os vilões no meio da situação.
 Claro, é algo super discutível, pois exite o sofrimento dos 'ghouls' por sempre serem caçados e viverem em áreas que são mandados por um 'líder' para não serem procurados e sempre mudando pra não levantar suspeitas, porém existe o lado sombrio que eles devem matar pra conseguirem sobreviver e a fome de uma espécie dessa criatura é insaciável onde a mesma perde o controle.
 Vi algumas pessoas comentando sobre o filme e muitas disseram que ele 'não é nada' perto da obra original, mas isso é meio de se esperar, pois no mangá existem muito mais coisas que no anime que, não é o caso, mas 'é um jeito mastigado pras pessoas que não gostam muito de ler', então elas consomem assistindo (ou ambos se é um fã) e se ainda se transforma em 'live action' o mesmo perde mais coisas ainda. Ao meu ver sobre a história eu gostei, achei bacana o personagem e a evolução dele como pessoa (depois que se transforma num 'ghoul'), pois ele consegue amigos e motivações que antes em sua vida pacata ele nem sonhava em ter. 
 Existem algumas cenas de luta bem bacana, os efeitos especiais não estão lá essas coisas, mas 'da pra engolir' e eu achei que a história foi bem resumida e contada para um primeiro filme, pois o protagonista aqui entra em combate apenas uma vez e acredito que no mangá ele tenha muitos inimigos, conheça mais personagens e se mostre em muitas outras situações, mas o pessoal não entende que este filme é apenas o ponto de partida.
 E a resposta é sim: um segundo filme intitulado como 'Tokyo Ghoul 2' vai ser lançado e estão em processo de gravação, pois existem fotos de bastidores e agora sim uma outra situação será contada e mais trabalhada já que neste a espécie foi apresentada (não explicada) e as primeiras coisas já aconteceram. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Tokyo Ghoul' como um '´bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois ele me surpreendeu trazendo uma história bem bacana e interessante. Confira abaixo três vídeos sobre o longa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário