Só quem acompanha os quadrinhos e o universo animado de filmes da 'DC' que sabem que existiu por um momento a 'Liga da Justiça Sombria' onde os heróis que conhecemos como 'Mulher-Maravilha', Lanterna Verde', 'Flash' e até mesmo o 'Superman' precisaram 'dar espaço' pra nova equipe pra enfrentar um poder desconhecido pra eles. Achei muito bacana que o universo animado da 'DC' trouxe essa aventura em filme no dia 24 de Janeiro de 2017 mostrando o quão vasto tal universo pode ser.
Dirigido por Jay Oliva e roteirizado por Ernie Altbacker e J. M. DeMatteis e nas vozes contamos com Alfred Molina, Camilla Luddington, Enrico Colantoni, Jason O'Mara, Matt Ryan, Nicholas Turturro, dentre outros. Tal filme conta mais uma ameaça que está acontecendo em todo o mundo: pessoas estão tendo as visões retorcidas olhando pra uma pessoa e enxergando um demônio e pra se defender uma está matando a outra e tudo está um caos e isso pode até afetar os heróis que conhecemos. Sabendo disso, Batman decide pedir ajuda a mágica Zatanna que é a única que sabe onde John Constantine reside em uma casa mágica. Logo Boston Brand se unem a eles junto com Etrigan e o Monstro do Pântano, tais personagens que podem lidar e tem um conhecimento muito vasto com magia e são os únicos que podem descobrir que ser maligno está tramando isso e que faz parte de seus planos ver um humano destruindo o outro com tais visões infernais.
Eu realmente não sabia que John Constantine (teve até um filme com o Keanu Reeves há um tempo)fazia parte do universo 'DC' fazendo um tempo bem curto que eu havia descoberto, o mesmo aconteceu com 'Blade o caçador de vampiros' que faz parte da 'Marvel' e esse também era novidade pra mim onde acabei descobrindo á menos tempo. Enfim, vi aqui que John Constantine é tipo o 'Dr. Estranho' do universo da 'DC' sendo o único que sabe lidar com magia negra, manipulações por feitiço e brigas com demônios e aqui ele aparece 'guiando' uma equipe 'desorganizada' onde ele não quer ser o 'chefe', mas mesmo assim precisa da ajuda dos demais como Zatanna que eu não conhecia a personagem e aqui se mostrou muito habilidosa no quesito magia.
Como dito, foi muito interessante ver esse 'outro lado' de heróis que não são comuns em salvar o mundo tomando 'o controle' da situação onde a 'Liga da Justiça' aparece, mas fica se perguntando o que fazer sobre tais situações por, realmente, estarem de mãos atadas sobre os acontecimentos já que se eles fossem 'enfeitiçados' e isso acontecia do nada, eles iriam ver tais demônios que na verdade eram pessoas normais e destruiriam toda a cidade. O Batman aqui foi mais 'o cérebro' mesmo de ter a brilhante ideia de contar com John Constantine pra resolver tal caso e depois outros personagens foram se agrupando e formando tal equipe.
Foi uma história muito bem criada e produzida, diferente onde gostei muito e como estou fazendo o papel de crítico aqui, eu achei que tais cenas de ação ficaram devendo um pouco se for pra comparar com as outras animações da 'DC'. Eu achei que a 'situação monstruosa final' foi resolvida rápido demais, claro que antes teve uma luta muito bacana com o bruxo Fausto que até mesmo conseguiu 'roubar' a adrenalina da batalha final, mas enfim, na minha opinião o 'caldo deveria engrossar um pouco no final' onde alguns heróis da Liga 'original' poderiam ser 'enfeitiçados' e atrapalhar na luta contra o inimigo que estava por trás de tudo, ficaria mais bacana. Enfim, só foi uma observação mesmo, a história foi bem elaborada tendo reviravoltas e tal e no final se mostrou mais um filme muito bacana e interessante do universo de animação da 'DC' onde o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Liga da Justiça Sombria' como uma 'ótima' (quatro estrelas) animação. Confira abaixo três vídeos sobre a mesma e aguardo mais filmes 'diferenciados' da 'DC' assim, pois existem muitos outros heróis ou 'heróis' que merecem ganhar destaque como aqui John Constantine ganhou merecidamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário