segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

V/H/S/2


 E no dia 28 de Junho de 2013 eles resolveram lançar uma sequência para o filme 'V/H/S' com o mesmo teor que foi repetido no primeiro segurando essa galera que aprecia um conteúdo mais pesado. Fiz a postagem sobre o primeiro filme então clique aqui pra conferir informações do primeiro filme, a ideia pra criar o projeto e tudo mais ok?
 'V/H/S/2' retorna com uma equipe grande de diretores (onde alguns trabalharam no roteiro também) pra criar os vídeos macabros que compilam dentro de uma situação base pra amarrarmos e termos o filme. Contamos com Gareth Evans (roteirista), Jason Eisener (roteirista), Gregg Hale, Timo Tjahjanto (roteiro), Simon Barrett (roteiro), Adam Wingard e Eduardo Sanchez e no roteiro temos também Jaime Nash que não dirigiu nos citados. No elenco temos alguns dos diretores e roteiristas citados no meio de atores pouco conhecidos: Simon Barrett, Adam Wingard, Mindy Robinson, Hannah Hughes, Oka Antara, Lawrence Michael Levine, dentre outros.
 O longa tem uma 'história base' pra podermos ter acesso ao conteúdo 'snuff' das fitas como no primeiro filme. Aqui, um casal trabalha como 'investigadores' e recebem um chamado de um adolescente desaparecido e eles invadem uma casa pra procurar o garoto encontrando uma sala com muitas televisões e um notebook com o depoimento do garoto que diz ter 'descoberto o segredo de assistir as fitas numa determinada ordem pra algo acontecer' e enquanto a mulher fica em tal cômodo assistindo algumas fitas pra ver se aparecia algo relacionado ao garoto nelas, o homem vai vasculhar a casa, porém situações estranhas acabam acontecendo colocando a vida do casal em perigo.


 O primeiro fez sucesso e não demoraram pra produziram um segundo com o mesmo teor, os mesmos 'efeitos' presentes nas fitas cassetes como os ruídos, a tela azul de play e até mesmo alguns desfoques e 'imperfeições' nas gravações que quem já mexeu com tal material conhece muito bem. 
 Como esperado 'V/H/S/2' conta com um conteúdo muito pesado de terror com muito sangue, assassinatos e terror com fantasmas, aparições sobrenaturais, uma seita diabólica e até mesmo uma invasão alienígena (só lembrando que tais conteúdos presentes nas fitas que são histórias curtas que são compiladas e formam o longa em cima de uma situação base são baseadas em fitas do comércio negro, gravações estranhas e tudo mais que antes era muito comum e hoje existem na 'deep web'). Este é mais curto que seu antecessor que tem quase 120 minutos e este apenas 90 como um filme convencional e eu achei o material presente neste longa com mais qualidade que os que estão presente no primeiro. É um material pesado, porém eu achei mais dinâmico e interessante e até mesmo a 'história base' que é o casal na casa foi mais trabalhada. É um filme pra causar medo no telespectador e por isso algumas das vezes a história não é muito bem explicada ou existem furos, mas quem 'entra no clima' pra ver um longa desse 'naipe' não vai se importar com esses 'detalhes' como as estranhezas que acontece na história base.
 Um ponto relevante para a fita (história) de uma seita muito estranha que foi bem trabalhada ao meu ver e o material que a mesma apresentou foi terrível a ponto de causar pesadelos nos mais 'sensíveis' com o material presente e até mesmo na 'encarnação do mal' presente no 'curta'. Como dito antes, o longa seguiu fielmente os passos do primeiro não mudando em nada atingindo o público que o longa foi realizado e trazendo alegria e 'fartura' pelo conteúdo forte e massante que ele traz na sua bagagem. Eu achei o filme mais curioso que o primeiro, acho que eles ousaram mais nas histórias trazendo um ar mais macabro e acredito muito que a 'história base' que juntou todas essas compilações de curtas (uns melhores que outros) ajudou muito a transformar 'V/H/S/2' em um filme melhor e até mesmo mais perturbador e com isso o espaço 'Black Dog' o classifica como um 'bom' filme (três estrelas). Só lembrando que tal filme apresenta cenas fortes tanto de terror como de violência gratuita e não é para todos os públicos e, por favor, nem se fase a pergunta 'Mas se eu assisti 'Invocação do Mal' eu consigo assistir filmes assim' pode tirar seu cavalinho da chuva (peguei uma mania chata de ficar falando isso por aqui), pois ambos são de terror, mas se trata de um gênero de terror diferente onde um conta uma história, tem efeitos e é mais 'fabuloso' enquanto este tenta retratar ao máximo um terror presente ao real com cenas muito realísticas e histórias cruéis que podem estragar algumas noites de sono (dependendo da pessoa). 
 Obvio que o longa foi muito bem aceito para o público que abraça essa obra que eles decidiram fazer um terceiro filme sobre a 'franquia' (estava virando), porém a ideia não conseguiu ir muito longe e falarei disso amanhã, pois hoje irei assistir o terceiro e último filme onde tudo indica que não teremos mais novidades sobre 'V/H/S'. Confira abaixo dois vídeos sobre este filme pavoroso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário