Filmes são como caixinhas de surpresa, algumas podem te decepcionar e outras realmente te surpreender e hoje vou falar do filme de drama 'Handsome Devil' (traduzindo temos: Diabo Bonito') que estreou no dia 17 de Julho de 2017 sendo dirigido e roteirizado por John Butler e no elenco temos Fionn O'Shea, Nicholas Galitzine, Andrew Scott, Michael McElhatton, Moe Dunford, dentre outros.
O longa conta a história de Ned, um garoto de dezesseis anos que tem um pai que se casou com outra mulher depois que sua mãe faleceu e pra se livrar do garoto decidiram colocá-lo pra estudar num colégio interno. O colégio inteiro só tendo alunos homens é fissurado em rugby tendo um professor muito fanático que sonha em vencer um campeonato (sua mulher até o deixou pela sua obsessão) e Ned é um 'garoto diferente' que não gosta do esporte tendo um 'encanto' pela música e poesia onde sofre bullying dos outros alunos. Ficando feliz que tinha um quarto só pra ele por não se dar bem com ninguém, logo isso muda, pois um aluno chamado Conor que é muito briguento e foi expulso da antiga escola se muda pra tal escola internato e passa a viver no quarto de Ned que fica decepcionado. Porém logo as coisas mudam e ele descobre que seu novo colega de quarto é mais parecido com ele do que ele pode imaginar e as coisas começam a mudar ainda mais de figura quando o professor de inglês morre e um outro o substitui.
E temos aqui mais um filme de drama independente que é quase impossível você conhecer se não pesquisa afundo e eu fico feliz em trabalhar no 'Black Dog' pra mostrar que tais longas existem e estão 'escondidos' por aí e que infelizmente não teve tanta capacidade de chegar aos cinemas nacionais, porém esteve presente em festivais e tudo mais, coisas que não é acessível pra todas pessoas e ainda mais, podem não chegar ao nosso país então existem vários fatores que 'atrapalham' a gente conhecer tal longa.
Como eu comecei a postagem, filmes são como um 'presente surpresa' e quando eu vou assistir raramente leio a sinopse do mesmo e se leio é uma sinopse bem básica de um ou dois parágrafos pra mim assistir já preparado pra história, e este foi um deles que logo que soube que se tratava de uma escola eu já gostei e associei com problemas de algum aluno e logo conferi. 'Handsome Devil' é um longa muito interessante de conferir que segue uma linha bem bacana sobre você 'generalizar' a pessoa que era conhecido como jogar muito bem rugby (neste caso da generalização presente no filme) e Ned já pensar inúmeras coisas do garoto chegando até a dividir o quarto ao meio pra não ter contato com o possível 'novato brigão que iria transformar a vida nele num inferno pior ainda', mas ele acaba quebrando a cara depois de saber mais sobre o jovem Conor que ao desenrolar do filme conhecemos mais a história do garoto.
Um personagem que gostei muito e até me identifiquei sobre o modo de pensar e agir em algumas formas foi o do novo professor de inglês que mostra o outro lado do prisma para essa dupla de alunos mostrando que o esporte não é tudo e que existem muitas outras coisas que eles podem experimentar e aprender prestando atenção primeiramente a Ned que se mostra não ser nada preparado para o esporte. Eu cheguei a abraçar o longa diante de todas situações que aconteceram com os amigos, os outros alunos vendo Conor como um 'cara legal' andando com um 'derrotado' como o Ted e muito mais. O longa teve seus altos e baixos na história dos dois amigos em ambas as partes e aqueles arrependimentos que deixam o filme ainda mais divertido alimentando nosso entusiasmo pela obra. Realmente 'Handsome Devil' me surpreendeu, gostei muito dos personagens (que focamos mais em quatro) e o jeito de agir diante das situações. Contudo, o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Handsome Devil' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme por abordar esses assuntos mais pessoais que podem ser um problema nessa idade e ainda mais onde eles vivem, num colégio interno aparecendo um professor como um 'anjo' para ajudar os amigos e confrontar o treinador. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e se divirta assistindo-o se gosta de filmes com tal abordagem, eu tenho uma lista 'grandinha' sobre mais filmes do mesmo gênero pra assistir, porém vou dar uma 'quebrada' hoje assistindo algo novo que falarei dele amanhã como de costume.
Nenhum comentário:
Postar um comentário