sábado, 27 de outubro de 2018

Pânico 2


 E estamos na onda de 'Halloween' e na verdade eu estou desde sempre, pois não dispenso um filme de suspense ou terror e hoje, como prometido, venho trazer 'Pânico 2' (título original: 'Scream 2') que foi dirigido por Wes Craven e roteirizado por Kevin Williamson e no elenco temos Neve Campbell, David Arquette, Couteney Cox, Elise Neal, Liev Schreiber, Sarah Michelle Gellar, dentre outros.
 O segundo filme da franquia se passa doisa nos depois do primeiro filme onde estréia o longa 'A Facada' que foi baseado no livro da repórter que escreveu sobre o primeiro filme (resumindo, 'A Facada' é como o primeiro 'Pânico' só que em filme dentro de 'Pânico 2' entendeu?) enfim, e todos estão vestindo a fantasia do assassino e tudo mais. Agora Sidney está na faculdade de cinema e logo quando o longa estréia um novo assassino está a solta e atrás da garota fazendo um inferno no campus espalhando terror diante os jovens e personagens que já conhecemos desde o primeiro filme que saíram vivo e retornaram para o segundo para descobrirem quem é o novo assassino e qual o motivo da nova onda da matança. 


 Tudo bem, a franquia 'Pânico' é clássica desde a história até a fantasia e logo depois de um ano foi lançada a sequência nos Estados Unidos que foi um sucesso e aqui, acreditem, demorou dois anos para ser lançado, pois a empresa que havia comprado os direitos de exibição do longa em território nacional faliu, e com isso houve uma confusão imensa de como iriam trazer o longa pra cá e tal, até que conseguiram se resolver. Como eu estava dizendo, não sei o motivo dele ser clássico e muitos 'beberem a água de sua fonte' (como eu havia falado na postagem do primeiro) e eu estar tão acostumado que eu não consigo me ligar totalmente ao filme e acredito que conseguiria se assistisse no dia 5 de Fevereiro de 1999 (quando ele foi lançado), por exemplo, pra ter o material puro e sem referências no meu histórico de filmes que carrego comigo de tanto assistir (acredito que você entendeu). Pois bem, 'Pânico 2' teve muitas ideias positivas, pois as pessoas que assistiram o primeiro tomaram os personagens em seus corações e acredito que foi uma boa surpresa de trazer alguns que trabalharam no primeiro filme para viverem (ou morrerem?) na nova aventura. Foi muito bom explorar novamente a vida de Sidney que é novamente perseguida. 
 'Pânico 2' traz um suspense parecido com o do primeiro, mas agora numa universidade, mas se for comparar eu acho que ele perdeu um pouco de seu gás, mas 'ok', não é nada tão notável e seguimos com um longa comprido (tendo 122 minutos de duração) onde a história puxa o telespectador pra dentro do longa fazendo ele viver de tudo aquilo. Uma outra que eu não entendo é o motivo dele ser tão comprido, eu acho que dava pra dar uma resumida e aumentar o suspense, mas tudo bem. 
 O longa segue com um suspense familiar de quem viu o primeiro e o final ele ganha um ápice considerável (como já era de se esperar) quando o assassino pensa que deu o 'xeque mate' em Sidney e quando a encurrala (não é 'spoiler', pois ele está atrás da garota e quem está no caminho ele sai matando pra existir mortes, oras), ele tira a máscara e explica os motivos e tudo mais e fica naquela cena clássica do cinema onde o vilão da um discurso imenso para a mocinha antes de realmente tentar matá-la, mesmo que ela tenta fugir durante o discurso ele a pega novamente e ao invés de matar, não, o discurso continua e nisso temos uns 20 minutos onde a força do ápice vai caindo vagarosamente ao passar das palavras até a situação mudar de lado e o filme terminar. Uma cena que realmente gostei foi essa da imagem acima que anexei á postagem sobre Sidney e sua amiga que devem passar na janela do motorista e o assassino mascarado está no volante desmaiado, foi a cena de ouro do filme. Contudo o espaço 'Black Dog' classifica 'Pânico 2' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme de suspense, ele conseguiu 'puxar' o gênero do primeiro perdendo um pouco no meio da transação, mas no final conseguiu entregar uma sequência digna e não foi á toa que não demoraram para lançar um terceiro filme da franquia que estreou no ano de 2000. Confira abaixo três vídeos sobre 'Pânico 2'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário