quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Te Peguei!


 E a 'Warner Bros.' traz o filme 'Te Peguei!' (título original: 'Tag') que estreou no dia 23 de Agosto de 2018 que foi baseado numa história real de Bill Akers, Patrick Schultheis, Sean Raftis e Mike Konesky que se tornaram colegas no ensino médio na década de 80 e brincavam sempre de 'pega pega' e adivinhem só: a brincadeira dura até os dias de hoje! Sim, acredite! Mas continuando, o longa foi dirigido por Jeff Tomsic e o roteiro ficou por conta da dupla Mark Steilen e Rob McKittrick e no elenco contamos com Ed Helms, Jake Johnson, Jeremy Renner (o eterno 'gavião arqueiro' dos Vingadores onde neste filme durante as filmagens fraturou o cotovelo direito e o punho esquerdo), Hannibal Buress, Jon Hamm, Isla Fisher, Annabelle Wallis, dentre muitos outros.
 O filme segue a história de cinco amigos que brincam de pega-pega desde a década de 80 quando estavam no Ensino Médio onde tudo se iniciou e agora já crescidos, pra suas vidas não virarem uma confusão, a brincadeira continua todo mês de Maio onde um tenta encontrar o outro e "pegar". Porém existe um mito dentro dessa brincadeira chamado Jerry que nunca foi pego, pois sempre foi o mais rápido dos colegas e conseguia fugir de situações impossíveis. Com isso, os amigos descobrem que ele esta com o casamento agendado para o mês de Maio e com isso eles decidem se reunir (pois Jerry sempre ficou mais distante) e tentarem realizar o impossível: pegar o 'impegável' Jerry.


 Eu me divirto muito com filmes que contam histórias como estas e a 'Warner Bros.' apostam e conseguem se sobressair com um grande elenco e uma história divertida e até mesmo 'inovadora', pois quem sabia que poderiam fazer um filme sobre esse tema? Me lembrei que no ensino fundamental tinha um grupo de garotos que brincavam na hora do intervalo quando começava a 'valer' e pra variar eu era o mais 'molenga' de todos e sempre me pegavam e pra mim conseguir pegar alguém era um sufoco. Mas voltando pro filme, a história é muito interessante mostrando agora eles seguindo suas vidas e colocando 'essa tradição' ou até mesmo esse 'estilo de vida' no alto como se o mesmo fosse a coisa mais importante de todas ultrapassando até mesmo o trabalho e pelo que tudo indica, o próprio casamento.
 Acho bacana também as lembranças que os personagens tem em filmes relembrando quando eram crianças ou adolescentes nos anos 80 ou 90 e retornando pra esses lugares (aqui era o porão de um dos amigos) que tinham coisas da época como um poster do álbum 'Nevermind' do Nirvana. Focando na trama, ela é divertida, os personagens são carismáticos e como já dito, a história é diferente e eles conseguiram se sobressair nesse quesito, porém por se tratar de um filme de comédia eu acredito que ficou devendo muito no quesito' fazer o telespectador se divertir', pois o roteiro na parte das falas e criações de piadas ficou muito abaixo do esperado e existe duas ou três que o telespectador ri realmente e num filme de comédia é muito pouco. As situações sobre 'tentar pegar' e os truques de Jerry pra não ser pego são divertidos, mas não remetem ao gênero que mais uma vez ficou devendo muito. O espaço 'Black Dog' classifica 'Te Peguei!' como um 'bom' filme (três estrelas) de comédia, realmente ele deve ser assistido pela inovação, os personagens bacanas e a história e até mesmo lembranças quando uma garota que dois amigos gostavam aparece e mais uma situação é adicionada, mas esqueceram da comédia que é o essencial! E não confundam 'divertido' que é algo que te prende, que te entrete e você gosta com 'comédia' que é algo engraçado com piadas e situações engraçados, tudo bem? Confira abaixo três vídeos sobre o filme e acredito que quando o assistirem irão entender tal classificação para o 'Te Peguei!'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário