E dando o merecido espaço para os filmes nacionais eu venho trazendo a comédia 'Os Parças' que foi dirigido por Halder Gomes e no roteiro temos Cláudio Torres Gonzaga. O filme é da 'Downtown Filmes' e no elenco temos Tom Cavalcante, Whindersson Nunes, Tirullipa, Bruno de Luca, Paloma Bernardi, dentre outros. O filme conta a história de uma confusão que juntou os quatro 'colegas' que acabaram de se conhecer para realizar uma festa de casamento para a filha do dono da 25 de Março (lugar muito conhecido daqui de São Paulo onde vende muitas coisas), um homem perigoso. Sabendo disso, os quatro amigos com a pouca grana que lhe restaram devem fazer de tripas coração para organizar uma festa de ponta no meio de altas confusões que eles se metem, além de trabalhar muito até mesmo se disfarçando para não serem reconhecidos, pois com o dinheiro que sobrou não vai dar pra pagar serviços profissionais para serem realizados no casamento e no preparatório do mesmo.
Estreando no dia 30 de Novembro de 2017, o filme 'Os Parças' traz um youtuber, dois comediantes e um ator para fazer um filme de comédia, mas será o bastante para realizar um filme de comédia de qualidade? O longa tem uma estrutura boa e, como o ponto forte dos filmes brasileiros 'ainda' é a comédia, a história criada sobre organizar uma festa de casamento de qualidade para a filha de uma pessoa importante e perigosa foi a chave para construir todo um roteiro, uma história em cima. Eu achei bem bolado, porém as situações presentes diante do 'corpo do roteiro' não foram das melhores, na verdade, não foram produzidas das melhores formas e a grande maioria delas.
Temos uma equipe legal, um quarteto 'bacaninha' atuando juntos, mas assistindo o filme parece que eles faziam de tudo como eles mesmos (tirando o ator Bruno de Luca) para criar a comédia no longa, como, por exemplo, o Tom Cavalcante imitando pessoas pra lá e pra cá (ok, em algumas partes foi legal, mas em todo o filme ficou massante), o jeito do Tirullipa e do Whindersson fazendo uma comédia mais 'pastelona' em todos os sentidos trabalhando como uma dupla de amigos não colou em muitas partes do filme. Enxerguei o mesmo como falta de personalidade dos personagens principais que não tiveram criatividade (conta do roteirista, cobre dele) para inventar piadas e até mesmo situações engraçadas (é tudo para um filme de comédia pura como este filme) que deixaram os atores / comediantes fazerem como eles sabiam. A 'comédia' presente está mais nas 'piadas' que eles falam, pois não existiu situações engraçadas no longa, algumas piadas deu pra dar uma risada disfarçada, mas todo o contexto foi muito pobre.
'Os Parças' deixa claro que não é o suficiente contratar humoristas pra fazer um filme de comédia se o roteiro não está legal, a trama tem muitos acontecimentos em 100 minutos de filmes, mas não são engraçados sendo considerados no mínimo 'divertidos' perdendo muito comparado a muitos filmes nacionais que já assisti, até mesmo aqueles que não foram tão divulgados. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Os Parças' como um filme mediano (duas estrelas e meia), pois parece um experimento de filme de comédia onde que o Brasil por ter uma vasta lista de filmes desse gênero já passou desse patamar á muito tempo. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário