segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Bleach


 A 'Netflix' junto com a 'Warner Bros.' trouxe o que os fãs mais esperavam (acredito eu) que foi o 'live-action' (que pra você que não sabe é uma versão em filme feito por atores sobre um desenho ou anime que é desenho japonês) do anime 'Bleach' que eu já ouvi falar e muito, tem muita história, muitos jogos e ele estreou há pouco tempo em streaming e eu decidi assistir pra trazer a crítica pra vocês! 'Bleach' estreou no dia 20 de Julho de 2018 (mundialmente) e foi dirigido por Shinsuke Sato e o roteiro ficou por conta de Daisuke Habara e no elenco temos Erina Mano, Hana Sugisaki, Miyavi, Sota Fukushi, dentre outros.
 O filme é baseado no anime do mesmo nome e conta o início (que não sei se é o mesmo ou parecido com o do anime) contando a história de Kurosaki Ichigo que é um estudante e tem o dom de ver pessoas mortas. De repente, ele entra numa situação onde um monstro decide atacá-lo e uma garota intitulada como 'ceifadora' tenta destruir o monstro gigante, só que fica ferida em batalha e decide passar seus poderes ao garoto que se torna o 'ceifador' e destrói o monstro. Como ele ainda não tem a energia suficiente pra 'devolver' o poder pra garota, ela vira 'humana' e passa a andar com o garoto treinando-o para ele aumentar sua força e ser capaz de repassar o poder á ela. Mas um monstro que é um dos maiores rivais dos 'ceifadores' está atrás de Kurosaki desde criança e o ponto agora é treinar para destruir esse monstro onde os ceifadores estão há anos tentando destruí-lo. 


 Quando era adolescente eu costumava ver alguns animes que a televisão disponibilizava, pois eu não tinha uma internet 'legal' que pudesse assistir e quando consegui eu assisti alguns pequenos (com poucos episódios), pois não tinha muito tempo pra ver os grandes como este, 'One Piece' e até mesmo 'Naruto'. Eu estou gostando dessa ideia de transformar animes em 'live-action', pois, com certeza, chama um público mostrando como é a história e o pessoal pode querer saber mais e indo atrás do anime puro ou do mangá pra quem gosta de ler e podemos dizer que o ponto de partida foi 'Death Note' que depois fizeram 'Fullmetal Alchemist' e agora a 'Netflix' mostra 'Bleach' e acredito que outros estão á caminho, claro que no Japão isso existe há algum tempo, mas acredito que só agora eles estão alcançando outras partes do mundo. 
 Falando do filme, o longa é interessante, muitos talvez não estão acostumados, pois o mesmo começa com muitas palavras difíceis e fantasia onde muitos telespectadores pode achar muito pra cabeça deles e preferir não assistir. Pra falar a verdade eu fiquei bem perdido no início e na temática do longa não encontrando meu lugar dentro dele, mas ao desenrolar da história o telespectador vai começando a entender o que se passa e começa a degustar a obra se é o que o mesmo estava procurando. É uma aventura 'fantasiosa' sobre ceifadores lutando com monstros (tem pessoas que gostam, outros não) e pra mim foi novidade e eu acabei aceitando conseguindo entender a história, me acostumar com ela e depois gostar dela. Admito que o início é meio complicado de 'engolir', mas se você persistir em assistir vai se acostumando e percebe que o filme tem uma história legal pra ser contada. É diferente de anime, por exemplo, que se acontecesse eu acharia o máximo de cara, mas é um filme e eu não consigo dizer a diferença concreta entre os dois, porém a história deve ser adaptada e tudo mais pra 'rodar' dentro de um outro conceito e posso dizer que ela começou a 'rodar' errado, mas depois entrou nos eixos.
 Estou dizendo como um cinéfilo e uma pessoa enferrujada no assunto animes, pois as pessoas acostumadas com 'live actions' de animes já devem ter adorado, tanto que por sinal estão dizendo que 'Bleach' foi a melhor 'live action' já realizada e eu achei legal a história e tudo mais, acredito que foi fiel ao anime e com isso, podemos cruzar os dedos para lançarem um novo longa mostrando uma nova aventura Kurosaki. Com tudo isso, o espaço 'Black Dog' classifica o 'live action' 'Bleach' como um bom filme, ao meu ver as cenas de luta poderiam ganhar um espaço maior e alguns efeitos a mais ou até mesmo 'sentimento' que não enxerguei, mas tudo bem, o filme é uma boa opção pra quem gosta do anime (super recomendado) ou para curiosos como eu que tem uma queda por filmes de aventura misturando nomes difíceis apresentando uma nova atmosfera. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário