sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Jogador N°1


 'Jogador N°1' é um filme de ficção científica de Steven Spielberg que disse que o longa deu um trabalho imenso para produzir só ficando atrás de 'Tubarão' e 'O Resgate do Soldado Ryan', mas por quê? Bom, o longa estreou no dia 29 de Março de 2018 tendo como previsto estrear antes, mas para não bater de frente (ou ser arrasado) pelo filme de 'Star Wars' decidiram pular o ano e estrear no primeiro trimestre deste ano. Na direção temos Steven Spielberg e no roteiro quem trabalha é Ernest Cline junto com Zak Penn em cima da obra original de Ernest Cline, pois o mesmo antes foi um livro e nada melhor que o próprio autor também trabalhar no roteiro para as coisas não saírem do controle. No elenco contamos com Tye Sheridan, Olivia Cooke, Lena Waithe, Ben Mendelsohn, dentre outros. 
 O filme se passa no ano de 2044 onde todos da humanidade preferem viver dentro de um mundo virtual chamado Oasis (não, não tem nada haver com a extinta banda de Liam e Noel Gallagher) onde a pessoa cria seu próprio avatar e vive por lá enfrentando diversos desafios e até mesmo ganhando dinheiro para se aprimorar. O longa centra em um garoto que tem amizades dentro do jogo que, porém não conhece as pessoas por trás dos avatares e até mesmo se apaixona por uma avatar dentro do game. A situação começa a ser criada quando o criador do jogo morre e é liberado um desafio onde os avatares devem encontrar três tipos de chaves lendo algumas 'charadas' que não fazem o menor sentido para poderem ter o acesso e quem as conseguir será o dono de todo Oasis e ainda colocará a mão numa fortuna inestimável. Sabendo disso, uma empresa com um chefe sádico contrata funcionários para poderem jogar e descobrir onde estão as chaves para o homem conseguir o prêmio máximo e sabendo disso, o garoto junto com seus amigos fazem de tudo para conseguirem as chaves e não colocar o mundo virtual Oasis tão querido pelo criador, em mãos erradas onde ele poderá fazer tudo o que quiser. O filme é da 'Warner Bros.'.

 
 O filme 'Jogador N°1' (título original: 'Ready Player One') esbanja cultura POP entre muitos sentidos. O longa teve uma campanha de marketing muito pesada (claro, nada mais, nada menos que Steven Spielberg estava no controle da nave) que houve muitos posteres diferentes além de vídeos e informações em diversos sites. Enfim, eu gostei de toda ideia, mundo virtual, criação de avatares e depois da morte do criador um desafio 'mestre' surge para encontrar as chaves e outra pessoa tomar o trono do grande Oasis, porém o mesmo não só se limita a isso.
 O legal deste filme, primeiramente é que a maioria dele se passa no Oasis, mas depois temos perigos no mundo real também onde os jogadores atrás de seus avatares também correm perigo e isso é muito importante quebrando a barreira do virtual e mostrando ação no mundo real, ponto positivo! Outra coisa que foi muito bacana foi a história do criador que sempre foi um homem tímido, que não se sentia a vontade no 'mundo real' e por isso que criou o Oasis e o personagem principal da trama é viciado na vida do homem lendo todas matérias que saem dele em revistas e jornais e tais 'charadas' para encontrar as chaves são baseadas em momentos de sua vida (não é um spoiler, acredite), com isso o telespectador vai conhecendo ainda mais o criador e os motivos da criação daquele imenso mundo virtual e ainda acaba sabendo da vida do homem, não por uma história, mas pelos desafios de encontrar as chaves.
 O filme é muito dinâmico, tem uma história muito boa recheada de ação e efeitos especiais contando uma boa parte de animação também. Confesso que demorei um pouco para pegar o ritmo acelerado do filme, mas depois que consegui embarcar foi muito bom e realmente o longa tem muita história para contar dentro de 140 minutos de duração. É um filme 'pesado' dentro da área de jogos e derivados, então está mais focado nas pessoas que gostam desses tipos de filme e realmente sabem que irão se divertir dentro desse tempo relativamente longo. O espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Jogador N°1' como um ótimo filme de ficção científica e para ter um gosto de como será o longa se você ainda não viu, confira abaixo três vídeos sobre ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário