quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Extinção


 Estamos com mais um filme produzido pela Netflix e hoje vamos falar de 'Extinção' (título original: 'Extinction') que estreou no dia 27 de Julho de 2018 dirigido por Ben Young e o roteiro ficou por conta de Eric Heisserer e Brad Kane. No elenco temos: Michael Peña, Lizzy Caplan, Israel Broussard, Mike Colter, dentre outros.
 O longa se passa no futuro e conta a história de um homem que é assombrado por pesadelos estranhos onde existe muita destruição e que ele está perdendo sua família. Não demora muito para esses sonhos começarem a se tornar realidade, pois o planeta é invadido por naves gigantes que vão destruindo tudo em seu caminho transformando o planeta num caos. Com todos esses problemas ele decide fugir com sua família e ao mesmo tempo, tentar pensar em um lugar que podem mantê-los a salvo diante de tanto caos. Lutando pela vida e para defender sua família ele descobre uma verdade desconhecida onde todo quebra-cabeça é montado e só com ela é possível salvar as pessoas que ele tanto ama.


 (Netflix, me pague ou pelo menos patrocine esse espaço de críticas de filmes!), todos filmes que envolvem alienígenas invadindo a terra, naves com um poder de fogo imenso e pessoas tentando salvar suas vidas são, no mínimo, um máximo! Posso afirmar que o começo do filme me lembrou muito 'Cloverfield - Monstro' que nesse quesito é épico e não se pode discordar. Porém eu posso afirmar que o filme 'Extinção' deixou a desejar um pouco.
 As coisas vão ocorrendo e o filme não mostra nada de novo, um ponto de salvação (talvez) é citado, mas nenhuma coisa concreta e posso afirmar que o começo é um pouco difícil de engolir, mas para minha felicidade o filme vai ganhando um pouco de combustível e consegue, um pouco antes do meio, apresentar uma ação maior e a história vai se moldando. Se moldando sim, pois todo ataque e o por que está ocorrendo tem que ter uma explicação, um plano, e neste filme (pode ser sem pé nem cabeça, mas deve ter) existe uma explicação bem detalhada sobre todos os acontecimentos, os pesadelos estranhos e o por que deles estarem sob ataque e com isso o filme 'Extinção' ganhou um ponto. 
 Não sei para vocês, mas pra mim o ator Michael Peña tem um jeito mais calmo de lidar com a situação e seus personagens tendem a ser mais pensativos, como este, e o filme estava muito parado até o personagem abrir seus olhos e ver que realmente sua família estava precisando dele e existe uma reviravolta muito perspectivel e isso foi ótimo.  
 Eu gostei do filme, mas pelo 'começo sonolento' e depois muita explicação e uma queda brusca de ação o espaço 'Black Dog' o classifica como um bom filme de ficção científica e eu vou explicar. Existe uma explicação sobre tudo que está acontecendo, mas não é tão breve. Outras coisas começam a acontecer e são partes legais e até mesmo importantes para vermos até onde o personagem é capaz de ir e fazer para salvar sua família, porém as cenas de ação ficam como plano de fundo e não interagem mais com os personagens que depois só tentam se manter vivos diante de toda destruição que vai ocorrendo. Isso não é de todo ruim, mas ao meu ver o filme poderia ser mais recheado de ação, já que nosso planeta está sendo invadido! 
 Acredito que seja muito difícil de acontecer, mas existem pontas para um segundo filme, mas não sei se a 'Netflix' vai apostar numa continuação, já que sempre temos novidades e roteiros diversificados em seu catálogo, mas com toda explicação e se fosse em uma produtora de cinema, acredito que fariam mais cedo ou mais tarde um 'Extinção 2'. Mas enquanto isso, confiram os dois vídeos abaixo sobre o filme e se gosta desse gênero de filme, eu super apoio para conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário