terça-feira, 31 de julho de 2018

Tomb Raider - A Origem


 Estamos aqui com o novo 'Tomb Raider' direito dos games para as telonas, antes de começar a postagem já vou avisando que não sei sobre a história relacionada ao jogo e eu nunca joguei 'Tomb Raider' (sim, é verdade), mas vamos começar dando a ficha técnica do filme. 'Tomb Raider - A Origem' (ou simplesmente 'Tomb Raider') foi dirigido por Roar Uthaug com o roteiro de Geneva Robertson-Dworet e Alastair Siddons. No elenco temos a talentosa Alicia Vikander, Dominic West, Walton Goggins, Daniel Wu, dentre outros.
 O longa estreou no dia 15 de Março de 2018 e tem como produção a 'Metro Goldwyn Mayer' (MGM) e a 'Warner Bros'. O filme da origem de 'Tomb Raider' conta a história da garota que tem 21 anos e trabalha fazendo entregas e também treina luta como hobbie. Mesmo prestes a herdar uma fortuna de seu pai desaparecido há sete anos, ela decide viver uma vida 'comum' trabalhando duro para conseguir seu próprio dinheiro e não conseguindo aceitar que realmente seu pai tenha morrido. Um dia ela tenta desvendar o sumiço do pai para colocar um ponto final nessa história inacabada e acaba descobrindo o último projeto do homem, pois ele havia ido para uma misteriosa ilha japonesa á respeito de pesquisar sobre uma entidade divina por lá. Conseguindo informações sobre a pesquisa e registro sobre sua parada ela decide ir até o local para encontrar o pai e acaba embarcando numa grande aventura. 


 Já fazia um tempo que queriam retomar com uma nova 'Tomb Raider' nos cinemas, pois a 'MGM' anunciou que tinha conseguido os direitos para usar a marca 'Tomb Raider' em 2013 depois que a 'Paramount Pictures' decidiu vender, pois o filme de 2003 'Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida' não trouxera o retorno esperado. Algumas atrizes foram cogitadas para interpretar o papel que ficou com a jovem de 29 anos, Alicia Vikander, como Daisy Riddley Emilia Clarke, Saioirse Ronan e Cara Delevigne. Até a Kristen Stewart foi cogitada, mas ela recusou o papel e sinceramente não sei se encaixaria no jeito da atriz (na Delevigne, sim, mas enfim). A atriz que ficou com o papel fez questão de fazer todas as acrobacias sem ter que precisar de um dublê nas gravações. 
 Conhecemos nos cinemas com a Angelina Jolie que deu vida a personagem nas telonas, ela é uma ótima atriz e isso é inegável para qualquer um, porém, ao meu ver, a personagem tinha que ser mais comum e não um ícone sexy que a Angelina era na época (percebi depois de assistir este) e ouvi dizer que muitos reclamaram que essa atriz não era tão bonita e tudo mais, mas eu achei ela a cara da personagem, o jeito e todo o resto, deu pra ver que ela estava atuando com vontade para assumir tal papel de tamanha grandeza (pois anteriormente foi feito por Angelina) e eu particularmente achei o máximo.
 Outra coisa é que neste filme a personagem Lara foi se adaptando para o novo público, enquanto a Lara de Angelina usava roupas apertadas e era muito sexy, essa usa roupas mais 'soltas' e consegue ser mais natural sendo que foi levantada tal questão com o número de aumento de mulheres jogando vídeo-games e eu achei isso muito bacana também. Outro ponto para realçar na personagem Lara (por favor pessoal, ela é a chave do filme), é que, diferente da interpretada por Angelina Jolie, a de Alicia apanha, entra em confusão e se esforça nos perigos que encontra pela frente. É como comparar aqueles filmes antigos onde o mocinho consegue lutar contra cinco caras e não receber nenhum golpe deles e nem amassar a roupa na luta, agora as coisas vão mudando partindo para algo mais real e deixando essa 'magia do cinema' mais de lado, mas que continua existindo, porém o personagem sofre, se suja e rala muito, como aconteceu nesse filme. Só para encerrar sobre atuação, Angelina Jolie foi uma ótima Lara Croft, porém de um jeito diferente e em uma outra época onde essa interpretada por Alicia Vikander conseguiu se adequar e ao meu ver, ser mais adaptável aos 'tempos modernos' trazendo muita satisfação. Muitos não gostaram, preferiam a Lara com roupas apertadas vestindo um 'sex symbol', mas nunca podemos agradar a todos.
 Parando de falar na Lara e falando no filme 'Tomb Raider - A Origem', eu já estava esperando um filme de aventura e ele deixa o telespectador satisfeito em tal quesito. A história abordada foi muito legal e a aventura que foi vivida e registrada pelas câmeras conseguiu se encaixar tornando o longa muito bacana, pois ao meu ver, filmes de aventura existem dois pontos importantes: o primeiro é o roteiro contendo toda história e cenas de aventura e a outra que talvez seja o mais difícil é dar vida a isso e 'Tomb Raider - A Origem' conseguiu com exatidão e gostei muito do resultado final do longa.
 O mais legal e que estou torcendo é que parece que ele seguirá com uma franquia, realmente tem tudo, pois a atriz é jovem e não aparenta ter 29 anos e a história de 'Tomb Raider' (para inventar ou se basear em um dos muitos jogos já lançados para a franquia) tem muitas aventuras para contar, então esperamos, pois se seguir a linha do primeiro ele não irá afundar como os da 'Paramount Pictures'.
 O espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Tomb Raider - A Origem' como um ótimo longa de aventura, todos os envolvidos estão de parabéns e acredito que tudo foi cumprido com exatidão e para quem está procurando um filme do gênero, este é um prato cheio. Confira abaixo três vídeos sobre o filme que foi lançado há poucos meses deste ano.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário