segunda-feira, 30 de julho de 2018

Os Vigaristas


 Estreando no dia 24 de Outubro de 2003, dirigido por Ridley Scott e tendo o roteiro de Ted Griffin, 'Os Vigaristas' (título original "Matchstick Men") tem no seu elenco o grande Nicolas Cage, Sam Rockwell, Alison Lohman, Bruce McGill, dentre outros. O longa foi distribuído pela Warner Bros sendo considerado um filme de 'comédia dramática'. 
 Quem me conhece sabe que eu adoro os filmes do Nicolas Cage e o jeito de atuar do ator, não me lembro no momento um filme ruim que ele tenha trabalhado, mas enfim, como ele se aposentou e eu estava com vontade de ver um filme dele que eu nunca tinha visto acabei encontrando este e o assisti.
 O filme conta a história de dois vigaristas que vivem dando golpes nas pessoas, mas centramos em um que sofre de diversas fobias que o torna uma pessoa obsessiva e até mesmo atrapalha em seu "trabalho". Lutando contra isso diariamente com a ajuda de medicamentos, ele e seu parceiro contam com um plano que se realmente der certo os deixarão com uma grande quantia cada em um novo golpe, porém, o homem de diversas fobias acaba descobrindo a existência de uma filha que acaba fazendo parte de sua vida e acaba se envolvendo em seus 'negócios'. 


 Só para uma curiosidade, Alison Lohman (que trabalhou no filme de terror "Arraste-me para o Inferno") é a filha do personagem de Nicolas Cage e na época ela tinha 22 anos e se passava por 14. Mas enfim, eu gosto muito dos personagens de Nicolas Cage, não consigo encontrar muita diferença entre eles para falar a verdade, todos seguem um padrão parecido, mas eu os adoro e adorei o Roy que é mais um deles, um personagem cheio de problemas que segue a vida aplicando golpes nas pessoas para assim sobreviver.
 A história do filme é divertida, segue um drama entrelinhas do mesmo que o torna único. A mesma é diferente e o caminhar dela é muito bacana, os acontecimentos e tudo mais faz o telespectador se envolver com os personagens e aguçar a curiosidade sobre o relacionamento um tanto quanto estranho de pai e filha, pai que segue o caminho de golpista e filha onde a mãe não liga muito pra ela e também tem um histórico de confusões. Par perfeito? Acredito muito que sim.
 Como eu disse anteriormente, até o momento não encontrei nenhum filme ruim onde Nicolas Cage trabalhou e este não é, com toda certeza. O espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Os Vigaristas' como um ótimo filme pela história que você acompanha e não sente o tempo passar, você realmente vive e até mesmo fica um pouco paranoico com o personagem Roy como não entrar com os sapatos que estava na rua para dentro de casa (eu não faço isso) e muito menos deixar cair restos de comida em seu carpete. O envolvimento é bacana e a história é diferente tendo momentos engraçados e outros mais dramáticos num degradê que não incomoda o telespectador. O filme não é a sétima maravilha dos cinemas, mas tem uma ótima história e um ótimo elenco. Confira abaixo dois vídeos sobre o longa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário