segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Colega de Quarto

                                                  

 'Colega de Quarto' é um filme de 'suspense psicológico' que estreou no dia 4 de Fevereiro de 2011 (sim, faz um tempinho) sendo dirigido por Christian E. Christiansen e roteirizado por Sonny Mallhi. No elenco temos a bela Minka Kelly, a mais bela ainda Leighton Meester, Aly Michalka, Cam Gigandet, Daneell Ackles, Frances Fisher, Billy Zane, Kat Graham, dentre muitos outros.

 O filme conta a história de uma jovem que se muda pro campus da faculdade, nova vida, novo rumo e respirar novos ares onde ela logo é percebida e algumas garotas a chamam pra beber e curtir até ela retornar pro seu quarto e encontrar sua 'colga de quarto', uma garota mais 'tímida' e 'na dela' que logo se apega (e muito) com a garota e não quer mais largar ela. No começo parece algo normal, porém meio estranho, mas com o decorrer da história nos é mostrado que a garota é capaz de matar pra ter aquela colega de quarto como sua amiga eterna e que ninguém mais pode se aproximar dela, um verdadeiro perigo.


 Se na 'Sessão da Tarde' fosse comum passar filmes 'mais pesados' e não 'pra família', com certeza veríamos 'Colega de Quarto' algumas vezes por lá. Digo isso, pois o filme é bem simples na sua história trazendo uma base extremamente moldada e fácil: uma garota que 'cisma' em ser a melhor e única amiga de sua 'colega de quarto' e a história do filme segue por aí, com a doentia vontade da garota querer ter ela como amiga e fazer de tudo pra que ela não namore, afastá-la de seu ex-namorado e das amizades que ela está fazendo no curso, tudo isso da forma mais doentia possível.
 Com o passar do tempo, esse 'estilo' presente na garota (pra não dizer problema) só vai escalonando para atitudes quase impossíveis de se pensar onde "como uma pessoa é capaz de fazer isso / aquilo outro?'. Não tenho muito o que dizer sobre 'Colega de Quarto', pois eu posso estar entregando muito, além que o filme é bem curto e você nem sente assistindo, mas sabe aqueles filmes básicos que o cérebro nem precisa 'pensar muito', pois as coisas estão ali e só vai escalonando e você vai absorvendo tudo aquilo e ficando chocado ou até mesmo se divertindo com as atitudes da 'garota problemática'? Sim, esse filme segue esse rumo e eu não acho errado, de maneira alguma, muito menos preguiçoso ou algo do tipo, pois existem filmes mais diretos onde não acontece quase nada (ou nada) ao redor da situação principal que está iluminada com o grande holofote e só a vemos crescer até chegar no seu final e é isso que ocorre em 'Colega de Quarto', onde, é até gostoso ver um filme que você compre a ideia e só vai assistindo tendo aquela 'ideia' em primeiro plano e mais nada girando ao redor (acho que você entendeu).
 No final das contas eu gostei de 'Colega de Quarto', um filme bem simples com apenas uma situação que vai evoluindo, se você gostou da situação / tema do filme, eu acredito muito que irá gostar do que ele tem a oferecer onde eu achei muito competente o que ele mostra e tem a nos passar, mostrando mesmo que a garota 'vilã' tem problemas sérios e que a garota alvo e seus amigos estão passando por grandes perigos. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Colega de Quarto' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois como dito, ele é muito competente no que traz e as situações são realmente boas dentro do contexto que ele resolveu aplicar.
 Essa foi mais uma postagem nesse blog que tenho muito amor e carinho por trazer críticas dos mais 
variados filmes! Espero que tenha gostado e compartilhe com seus amigos e redes sociais a existência desse espaço, já que infelizmente, não são muitas pessoas que são leitoras de blogs nos dias atuais. Se puder ajudar com qualquer quantia você pode estar ajudando financeiramente esse espaço de críticas de filmes por dois meios: CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com ou VIA PAYPAL: luizlucas73@gmail.com com qualquer valor pra ajudar nas minhas despesas e fortalecer esse blog que foi criado no ano de 2018 e até hoje continua na ativa! Obrigado por considerar
ajudar e fique com dois vídeos abaixo sobre o filme 'Colega de Quarto'.

 "Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário