quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Spree

                                                      

 'Spree' é um daqueles filmes difíceis de assistir, digerir e até classificar em um gênero onde o coloquei como 'drama', mas muitos sites o classificam como um 'terror engraçado'.. É bem complicado, mas vou explicar um pouco aqui sem spoilers pra não atrapalhar sua experiência caso decida assistir. Estreando no dia 14 de Agosto de 2020 durando 93 minutos, 'Spree' foi dirigido e roteirizado por Eugene Kotlyarenko e no elenco temos Joe Keery (o Steve da série 'Stranger Things' da Netflix), David Arquette, Sasheer Zamata, Frankie Grande (irmão da Ariana Grande), Caroline Hebert, Linas Phillips, Lala Kent, dentre muitos outros.

 O longa conta a história de um jovem de vinte e três anos chamado Kurt que tenta ficar famoso na internet fazendo vídeos e fazendo postagens com o 'nick' de 'O Mundo de Kurt'. Porém, diferente da galera que ele segue, ele não consegue muitos seguidores e telespectadores para suas lives onde deixa o jovem frustrado que decide fazer alguns vídeos introduzindo a 'A Aula' e depois dirigir como um 'motorista de aplicativo' chamado 'Spree' com muitas câmeras no carro pra registrar tudo para as poucas pessoas que o assiste pra tentar viralizar, porém ele decide trazer um conteúdo mais violento e perturbador pra tentar causar impacto na internet e ficar famoso.


 Primeiramente a resposta é 'sim' eu assisti 'Spree' pelo ator Joe Keery que gosto muito e queria vê-lo num filme, pois só o via em 'Stranger Things'. Começando a assistir o filme eu até gostei dessa 'vibe' conectado, a 'screen' do celular aparecendo o tempo todo com interações, câmeras, lives e tudo mais... É algo do momento e confesso ser chato ver muitos filmes assim, mas de vez ou outra é até interessante já que é algo atual e acontece a todo momento você querendo ou não.
 Então ele começa a criar um conteúdo mais violento e brutal nas suas gravações e lives ensinando a dopar pessoas e etc onde eu achei que o filme 'foi longe demais' pensando, primeiramente, em: eles tiveram a ideia das lives, mas depois colocou a violência, porque violência vende. Então eu assisti por uns vinte minutos o filme 'torcendo o nariz' com essa ideia até acontecer mais algumas coisas e minha ficha realmente cair e eu perceber a 'grande sacada' do filme.
 Então temos Kurt que é louco pra ficar famoso na internet e ser reconhecido pelas suas lives, ideias e 'digital influencer' onde existem milhões ao redor do mundo que tenta todo santo dia (boa sorte pra vocês) porém não é uma tarefa fácil. Com isso, ele tem a 'brilhante ideia' e 'inovadora' (isso temos que concordar colocando a palavra 'lunatica' na frente) de matar e ferir pessoas para suas gravações e tornar isso viral atingindo um determinado público. Foi bacana e interessante ver essa ideia num filme mostrando até onde a pessoa é capaz de ir pra gerar conteúdo e tentar conseguir um público e se tornar reconhecido por aquilo que está fazendo seja respeitando a lei ou não.
 O filme é mais uma experiência do que uma história em si que existe, tem uma mulher comediante que agrega muito na história do filme e ele gira bem com o que lhe foi proposto tendo a missão de mostrar para os telespectadores que existem muitas pessoas loucas pra conseguir ser reconhecida na internet fazendo qualquer porcaria e 'Spree' é a prova 'cinematográfica' disso.
 Depois de mastigar e digerir o filme eu consegui entender esse 'ataque atual' para essas pessoas e continuei assistindo ao filme com um outro olhar conseguindo encaixar as coisas e gostar do que estava vendo e até mesmo curtir a história que não é tão elaborada, mas da pra se entreter. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Spree' como um 'bom' (três estrelas) filme e indico á todos que curtiram o que ele quis dizer e ficaram curiosos com a história e as situações loucas que esse jovem será capaz de ir pra conseguir sucesso em suas lives!
 Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Agora confira dois vídeos sobre o filme 'Spree'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário