E estou aqui pra criticar o longa 'South Park: Guerra do Streaming' que, na verdade não é um filme, porém foi anunciado como um longa, mas eu prefiro tratar como um 'especial' e mesmo assim trouxe aqui, pois muitos podem tratar como um filme, mesmo só tendo 48 minutos de duração (o mesmo que dois episódios juntos). Estreando no dia 3 de Junho de 2022 diretamente pra plataforma de streaming 'Paramount Plus', 'South Park: Guerra do Streaming' é dirigido por Trey Parker que também roteirizou ao lado de Brian Graden e Matt Stone. No elenco de vozes temos Adrien Beard, April Stewart, Matt Stone, Trey Parker, Vernon Chatman, dentre outros.
O longa conta a história do 'Homem Urso Porco' que, talvez, está ligado com o aquecimento global e a falta de água para uma cidade abaixo de 'South Park'. Com isso, essas pessoas são obrigadas a pagar por uma 'transmissão de água' para as pessoas que possuem água num rio (ou algo do tipo) que as águas conseguem navegar até a cidade que está faltando água. Com isso, a turma tem a ideia de ganhar dinheiro fazendo barquinhos pra colocar pra navegar de South Park até a outra cidade pra provar, todo dia, que a água vem de lá mesmo e que os assinantes podem pagar por ela e pelo seu dono. O dinheiro seria algo maravilhoso até Cartman ficar entristecido e dizer que precisa levantar dinheiro pra pagar uma operação pra sua mãe.
Eu adoro 'South Park' com sua comédia 'fora dos padrões' e histórias visando os problemas do mundo atual, mas colocando muito 'humor apimentado' que não é bem recebido por todos, porém tem um grande público e, por isso, o show faz muito sucesso até hoje depois de muitos anos no ar. Quando vi que 'South Park: Guerra do Streaming' seria lançado como um filme eu fiquei animado, mas quando 'peguei' pra assistir eu 'levei um susto' ao ver que era apenas um 'especial', mas mesmo assim assisti com muita empolgação, pois gosto do projeto e queria conferir a novidade do momento sobre 'Streaming'.
Porém não era o 'Streaming' (ou 'transmissão' se traduzirmos) que conhecemos como os serviços de entretenimento como 'Netflix', 'HBO Max' e outros que existem na praça, mas de uma 'transmissão de água' e, o mais interessante, eles fazem as mesmas perguntas e revelam os problemas como se fossem 'serviços de streaming de entretenimento', mas sempre apontando com o 'streaming da água' e eu achei bem sacado.
A história é interessante e tem seu humor característico, porém eu achei um pouco fraco demais pra ser um especial e ainda mais, só de 44 minutos que pegou muitos de surpresa, pois eu esperava um filme de pelo menos 70 minutos e não um especial. Porém 'South Park: Guerra do Streaming' só foi lançado mostrando que o show tem fôlego e boas ideias pra atingir problemas do mundo real que eles vivem atacando e fazendo paródias e, automaticamente, mostrando sucesso.
Pelo que vi, 'South Park: Guerra do Streaming' foi lançado como uma 'boa ideia' de fazer esse 'trocadilho' que pegou todos de surpresa onde o pessoal pensava que era 'streaming de canais', mas foi 'streaming de água' (sim , um tipo de 'clickbait') que os produtores acharam uma boa ideia e aprovaram o tal especial. Não estou dizendo que é ruim, longe disso, quem curte 'South Park' vai gostar de 'South Park: Guerra do Streaming', mas não será 'nada demais' ou não apresentará 'nada de especial' do que apenas mais um assunto que South Park resolveu mirar pra fazer um especial. Tem humor, tem suas situações, mas não apresenta uma aventura grandiosa ou algo do tipo, é como se fosse, realmente, um episódio duplo do show e nada mais. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'South Park: Guerra do Streaming' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) 'filme' do 'South Park', pois eu amo esse projeto e abracei, mesmo pensando que era outra coisa e achando que foi 'fraco demais' pra um especial, mas acredito que deram mais importância pela 'piada' do 'streaming'. Coisa típica de 'South Park' não é mesmo?
Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Confira agora três vídeos sobre 'South Park: Guerra do Streaming'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário