sábado, 25 de junho de 2022

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

                                                   

 'Demorou', mas chegou 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura' no 'steaming' da 'Disney' e eu consegui assistir na madrugada de ontem já que não pude ir no cinema ver, porém estava cantando que seria um filme incrível e que até 'atropelaria' 'Homem Aranha Sem Volta pra Casa', mas será que 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura' foi tudo isso que eu estava alimentando? Estreando no dia 4 de Maio de 2022 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura' com 126 minutos de duração foi dirigido por Sam Raimi com o roteiro baseado em histórias originais da 'Marvel' criadas por Michael Waldron, o grande Stan Lee e Steve Ditko. No elenco temos Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Benedict Wong, Rachel McAdams, Xochitl Gomez, Bruce Campbell (participação especial), John Krasinski, Patrick Stewart, dentre outros.

 No longa temos a aparição de America Chavez, uma garota que tem os poderes de se transportar perante os Multiversos, porém não sabe controlar direito e bem no meio do casamento da mulher que Dr. Estranho gosta acontece uma situação na cidade onde ele vira o herói e vai salvar a garota de um monstro gigante cheio de tentáculos e com apenas um olho. Conversando com a garota e entendo mais sobre Multiverso, ele vai se encontrar com Wanda pra falar que um grande demônio está atrás da garota que ele encontrou mais cedo e Wanda tendo sonhos de poder ter seus filhos, pois em todos Multiversos ela é feliz com eles, menos naquele que ela é sozinha, a mulher revela que foi corrompida por poderes das trevas virando a poderosa Feiticeira Escarlate que irá fazer de tudo pra pegar os poderes da America Chavez, porém terá que passar pelo Doutor Estranho primeiro.


 Eu sou um grande fã do Homem-Aranha, mas pelo que esse filme estava dizendo que viria, suas propostas ousadas e trazer até outros personagens abrindo portas (ou Multiversos) pra facilitar a entrada de novos personagens da 'Marvel' para o 'UCM' e por isso que este longa foi importante, eu estava muito 'hypado' por 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura' além de gostar muito do herói e pela premissa do filme.
 O roteiro do longa foi escrito muitas vezes, teve muitas confusões lá dentro e o filme foi adiado muitas vezes onde teria muitas chances de 'flopar' nos cinemas com muitas mudanças e contratempos, mas depois dos primeiros trailers e imagens e até mesmo 'vazamentos' que eu estava conferindo de perto eu sabia que 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura' traria uma aventura incrível com um herói que eu não conhecia antes do 'UCM', mas passei a amar e que o duelo entre uma querida personagem, a Wanda e toda magia que ela conseguiu com o livro proibido seria uma aventura incrível, pois aqui não tem um 'vilão de fato', mas sim uma mulher que tem o sonho de ter seus filhos com ela já que seu amor (o Visão) morreu nas mãos dela naquela época do Thanos e ela ainda não aceitava tudo isso: ela queria ser feliz e essa frase (na verdade pergunta) sobre 'Você realmente é feliz?' É feita durante muitas vezes no filme.
 Eu gostei demais de 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura', além de ter algumas surpresas que não darei aqui, mas que infelizmente eu 'recebi na cara' por internautas que gostam de estragar a experiência alheia, porém eu sou meio esquecido e quando fui assistir ao filme na madrugada de ontem (na verdade desse dia que estou escrevendo pra vocês) eu esqueci de muitas informações e o longa foi muito aproveitado por mim.


  'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura' pra mim foi um filme grandioso que me prendeu desde o primeiro minuto, o roteiro foi extremamente caprichado fazendo o telespectador que abraça esse mundo de super-heróis ficar de cabelo em pé e muito ansioso por cada cena e momento, pois tudo aqui foi muito bacana e interessante com situações incríveis como a batalha com as notas musicais que eu achei incrível a ideia! Sam Raimi (conhecido por fazer filmes de terror) disse que 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura' seria um 'filme de terror', claro que não ao pé da letra, mas existiram algumas cenas que só quem assiste muitos filmes de terror (como eu) pegaram as referências e com certeza adoraram. O longa não é de terror, mas por se tratar de magia, cadáver lutando e violência (não explícita porque a Disney não deixa) o longa foi um dos (se não o mais) filme 'obscuro' do 'UCM' até o momento onde só ficaria mais interessante se ele fosse classificado como 'maiores de 18'... Eu só vejo assim que 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura' poderia se tornar algo mais completo e legal, mas tirando isso o filme ficou impressionante onde atingiu todas minhas expectativas e seria um filme que eu queria muito, mas muito ir ver no cinema (e ainda existe exibição em algumas salas no dia de hoje). Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura' como um 'excelente' (cinco estrelas) filme e estou extremamente ansioso pelo próximo filme do 'Doutor Estranho' que infelizmente vai demorar, mas eu já estou hypado.
 Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Agora confira quatro vídeos sobre o filme 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura' abaixo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário