Não podendo ir nos cinemas atualmente eu sou obrigado a esperar os filmes serem lançados por 'streaming' pra mim assistir, analisar e trazer a crítica aqui pra vocês e isso aconteceu com 'Batman' e irá acontecer com 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura' que já era pra mim ter assistido e trazido aqui pra vocês, mas como não posso ir atualmente o jeito é esperar em 'streaming' (é triste, mas fazer o que? Tempos obscuros do cinema pra mim). Hoje trago 'Batman' lançado no dia 1 de Março de 2022 sendo dirigido por Matt Reeves que também roteirizou ao lado de Peter Craig, Bob Kane e Bill Finger. No elenco temos Robert Pattinson como Bruce Wayne e Batman, Colin Farrell, Jeffrey Wright, Paul Dano, Zoe Kravitz, Andy Serkis, Janine Harouni, Luke Roberts, John Turturro, dentre outros.
O longa se passa numa época em que o Batman não era tão conhecido, não tinha respeito pela polícia, mas todos tinham muito medo dele e histórias sombrias rondavam sobre o personagem escondido nas sombras. Ajudando Gotham a não ser tão corrupta (que parece um trabalho impossível), ele acaba entrando numa grande situação onde um inimigo misterioso faz justiça com as próprias mãos tirando a vida de homens importantes de Gotham que tem a ficha suja. Porém Batman decide ajudar a polícia indo desvendar esse caso onde até ele entra na lista e sua vida pode estar em perigo.
Na época de Crepúsculo, muitos amavam e odiavam Robert Pattinson onde, parecia que seu personagem não iria sair de sua pele mesmo acabando a saga que deu origem nos livros, irem para as telonas. Porém, depois de alguns filmes aqui e ali, parece que agora o ator encontrou um papel e deram a chance dele interpretar um dos heróis mais durões de todos os tempos: o próprio Batman.
Muitos diziam que não daria certo, que o ator não era pra isso e que o estilo não se encaixava nada com ele, mas Robert conseguiu mostrar o contrário: desde a saga Crepúsculo nos cinemas, o ator amadureceu e um ator bom consegue equilibrar vários papéis e aqui ele mostrou que é muito bom (perfeito? Não, mas muito bom) e conseguiu nos entregar um homem morcego diferente dos outros que vimos no cinema, porém muito bom... Como se fosse uma outra versão.
Aqui nos é mostrado um Batman com um físico mais 'realista' e não 'monstro de academia' como o Batman do Ben Affleck que também foi bom, mas este foi diferente: um Batman não tão 'calejado' nos trabalhos, não tão experiente, mas inteligente o bastante pra conseguir ser uma ajuda incrível pra polícia que muitos não o tratam bem o apontando como aberração. Outra coisa é que este Batman é mais deprimido, sofre com as dores do passado e o próprio ator tem um semblante meio 'triste' e ao mesmo tempo 'sério', como se estivesse doendo, mas estava segurando as pontas para resolver algo maior.
Nessa aventura, talvez uma das mais grandiosas e perigosas do Batman até o momento (não falando dos outros filmes, mas em ordem cronológica dentro dessa história, pois aqui ele é 'um novato', não tanto, mas 'mais ou menos), onde um homem mascarado mata pessoas que aplicam golpes e fazem coisas ilegais de tamanhos absurdos em Gotham onde o vilão tenta deixar a cidade mais limpa possível desenterrando muitas coisas, aliados da polícia que não são tão amigáveis dentre outras personalidades importantes de Gotham incluindo até o pai de Bruce Wayne.
O longa dura 175 minutos onde, pra quem curte Batman vai adorar. Aqui o herói segue muito mais numa linha investigativa remetendo os primórdios das histórias em quadrinhos que ele apareceu: como um detetive disfarçado de morcego (DC = Detective Comics) e eu achei muito bacana e bem sacado pegar esse lado mais misterioso criando uma história muito bacana de 'gato e rato' sobre Gotham além de outra situação que entra no meio com a personagem Selina Kyle que gostei bastante. É uma história completa, obscura, de qualidade, muito bem balanceada pra não ter só porrada e ao meu ver ficou um filme incrível! Só posso apontar que, talvez, algumas pessoas (fãs antigos do herói) não gostaram do Robert Pattinson interpretando o homem morcego nas telonas, talvez exista alguma reclamação sobre isso, mas eu não vi muitas pessoas falando sobre isso na internet e sobre a história não tem reclamação. Espero muito ver mais filmes com esse Batman e seguindo uma linha parecida com este longa que eu achei muito bacana. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Batman' como um filme 'ótimo' (quatro estrelas) onde gostei muito. Não é fantasioso, outro tipo de longa se comparar com os da 'Marvel', mas mesmo assim um longa de qualidade com um herói de qualidade.
Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador
de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Muito obrigado e fique agora com quatro vídeos sobre o longa 'Batman' de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário