E hoje irei criticar o filme 'A Cor que Caiu do Espaço' lançado no dia 7 de Setembro de 2019 sendo dirigido por Richard Stanley que o roteirizou junto com H.P. Lovecraft e Scarlett Amaris. No elenco temos Nicolas Cage (sim), Madeleine Arthur, Joely Richardson, Elliot Knight, Brendan Meyer, dentre outros.
O longa conta a história de uma família que mora num local afastado, numa fazenda que pertenceu ao pai de Natahn, o pai da família. Um dia sua filha do meio Lavinia que é uma 'Wicca' estava fazendo algumas coisas perto da 'praia' local até avistar um homem que diz estar ali pra examinar a água do local. Tudo bem, eles eram solitários e agora tinha um jovem por ali pra fazer alguns experimentos até que, numa madrugada, um tipo de meteorito com luzes púrpuras cintilantes cai no jardim da frente da família e muitas coisas estranhas começam a acontecer á partir dali.
Faz um tempão que eu não assisto um longa de 'ficção científica', porém o que me chamou atenção de 'A Cor que Caiu do Espaço', foi a participação de Nicolas Cage que eu acho o ator muito bom, mas infelizmente nos últimos anos veio se envolvendo em alguns filmes 'bombas' que eu prefiro não comentar e daqui a pouco vou falar dele por aqui.
O longa se estende pra mais de 90 minutos, porém com o que é mostrado em 'A Cor que Caiu do Espaço', ele parece ter umas duas horas e meia de filme. Calma que eu vou explicar sem dar 'spoilers' e vi que teve uma galera que gostou do filme onde, parece que, o mesmo é baseado num tipo de livro com o tema 'extraterrestres', mas se você quiser comentar sobre isso sabendo um pouco mais sobre pode falar nos comentários, ok?
Eu gosto de filmes nesse estilo quando existe uma história interessante pra se contar. A personagem que mais me apeguei foi a jovem Lavínia, pois seu pai interpretado pelo Nicolas Cage parece ser um homem bem alterado das emoções e, ás vezes, parece se comportar como um 'bobo biruta' que eu não gostei nada dele estar no longa e qualquer outro ator poderia fazer esse papel que não tem nada de especial pra chamar o Nicolas Cage, mas ok, escolheram o cara e ele está no filme... Satisfeitos? Pois eu não fiquei.
Depois de nos apresentar os membros da família (pai, mãe, dois filhos e a filha Lavínia) temos também os personagens 'cara hidrólogo que está fazendo testes com a água local', e também temos um cara estranho que mora nos fundos do 'quintal', mas parece ser gente boa mesmo sendo reservado e tendo um gato chamado 'Ponto G' (isso não sairá da minha cabeça). O meteoro numa noite cai na frente da casa da família e coisas estranhas começam a acontecer, pois... É um meteoro que tem cores cintilantes e algo de ruim vindo do espaço vai acontecer.
Esse é o filme resumidamente, pois depois disso só acontecem algumas desgraças onde os personagens fazem muito pouco e não resolvem o problema ou vão embora da casa pra irem passar um tempo no hotel. Isso não acontece enquanto as coisas estranhas começam a acontecer e eles apenas... Sofrem com tudo aquilo. Tem algumas coisas relacionados á alienígenas, outras relacionados á confusão mental e teve uma cena bem feita (não foi ironia) de algo 'metamorfo' que foi bem produzida, nojenta e que vai causar pesadelos nos mais sensíveis.
No final das contas eu não gostei do filme 'A Cor que Caiu do Espaço', pois a história não evolui onde, o 'foco' aqui é mostrar os efeitos daquele meteoro cintilante com cores purpuras (e variações) causam nas pessoas, as coisas mais absurdas e... Só! Não tem outra situação, não tem ápice, não tem alguma reviravolta... apenas sofrimento e coisas bizarras. 'A Cor que Caiu do Espaço' tem um pouco de terror, mas eu não gostei do filme, da história e nem dos personagens (da Lavínia eu gostei e do irmão mais velho, mas eles também só falam e não fazem nada). Se tivesse alguma aventura sobre aquilo, alguma ação contra tudo isso eu acharia interessante... Mas só acontecer por acontecer não me prendeu. Não sei se este é o primeiro filme de outros que vem á seguir com a mesma pegada com os efeitos posteriores do tal meteoro, mas eu achei bem fraco pra ser o primeiro filme de algum projeto ainda maior onde, dificilmente, vou apostar em ver um segundo pra descobrir o que aconteceu depois desses incidentes. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'A Cor que Caiu do Espaço' como um filme 'péssimo / ruim' (uma estrela e meia), não deu pra gostar da história e acredito eu que muitos que gostam de filmes de 'ficção científica' vão ficar procurando mais história do que só acontecimentos estranhos e personagens não fazendo praticamente nada diante de tudo aquilo. Bizarro... O que tornou o filme ruim.
Antes de conferir os vídeos relacionados sobre o filme aqui criticado eu peço, por favor, se você gosta do espaço 'Black Dog', visita regularmente, já pegou dicas de filmes aqui, gosta do meu jeito de abordar os filmes e a organização do site (blog, enfim...), por favor, faça uma doação com o valor que você puder pela CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com pois tudo isso é trabalho galera, eu sou um criador de conteúdo e tenho gastos em realizar esse serviço como tempo, conta de energia, internet e manutenção do computador, pois as coisas não são eternas! Esse espaço tem mais de três anos de existência e pouquíssimas pessoas colocaram a mão na consciência que isso é um tipo de trabalho que faço com amor pra vocês quase que diariamente e deram um valor pra mim continuar com o projeto, mas pra isso continuar indo pra frente eu preciso que mais pessoas ajudem. Espero que pensem na ideia, pois ajudará demais ok? Muito obrigado e fique agora com dois vídeos do filme 'A Cor que Caiu do Espaço'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário